Cinema/TV

Timothée Chalamet posta selfie ao lado do pai e comemora fim das filmagens de Duna 2

13 Dez 2022 - 14h30 | Atulizado em 13 Dez 2022 - 14h30
Timothée Chalamet posta selfie ao lado do pai e comemora fim das filmagens de Duna 2

O ator Timothée Chalamet compartilhou uma foto ao lado de seu pai, Marc Chalamet, em comemoração ao fim das gravações do filme ‘Duna 2’. No post, publicado em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (12), ele escreveu: “Duna 2 gravado (com meu pai no deserto)”. E ao fundo da selfie, é possível ver o deserto onde as filmagens estavam acontecendo desde julho deste ano.


Timothée Chamalet comunica o fim das filmagens de 'Duna' (Reprodução/Instagram)


No dia 18 de julho de 2022, a produção de ‘Duna: Parte 2’ comunicou em suas redes sociais oficiais o início das gravações do longa, que retoma a história de Paul Atreides, vivido por Timothée Chalamet, que ao lado de sua mãe, Lady Jessica Atreides, interpretada pela atriz Rebecca Ferguson, precisam fugir para o deserto e se juntam aos Fremen, o povo nativo do deserto de Arrakis.

Na primeira parte de Duna (2021), após receber a incumbência de governar o planeta Arrakis, o Duque Leto Atreides, vivido pelo ator Oscar Isaac, se muda com seu filho Paul e sua esposa Lady Jessica, para o território desértico, conhecido como Duna. No entanto, muitas famílias nobres estão de olho neste lugar, que é a única fonte de uma especiaria extremamente valiosa, cobiçada e essencial para as viagens interplanetárias, chamada melange


Timothée Chalamet e Zendaya em cena de 'Duna' (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de Timothée Chalamet, também retornam para o elenco de ‘Duna: Parte 2’, Zendaya (Chani), Javier Bardem (Stilgar) e Josh Brolin (Gurney Halleck). A continuação do diretor David Villeneuve contará ainda com as atuações de Florence Pugh (Irulan Corrino), Austin Butler (Feyd-Rautha), Léa Seydoux (Margot Fenring) e Christopher Walken.

O filme ‘Duna’, dirigido por David Villeneuve e roteiro de Frank Herbert e John Spaihts, é uma adaptação da obra homônima de ficção científica escrita pelo autor norte-americano Frank Herbert, em 1965. Duna é considerado o livro do gênero de ficção científica mais vendido de todos os tempos, e já serviu como inspiração para o universo cinematográfico. Com direção e roteiro de David Lynch, o primeiro filme inspirado no romance Duna foi lançado em 1984. 

Foto Destaque: Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson no filme 'Duna'. Reprodução/Instagram