Esportes

Tite não levou Gabriel Magalhães à Copa por questões técnicas, afirma André Rizek

14 Jul 2023 - 21h35 | Atulizado em 14 Jul 2023 - 21h35
Tite não levou Gabriel Magalhães à Copa por questões técnicas, afirma André Rizek

Nesta sexta-feira (14), o jornalista André Rizek informou no programa Seleção Sportv que as decisões de Tite por não ter levado o zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães à Copa do Mundo, teriam sido questões técnicas.

Na última terça-feira (11), o site Ge divulgou uma entrevista com o ex-coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, no qual tocou no assunto, sobre a circunstância de Gabriel Magalhães. Juninho disse que após o pedido de Gabriel para ser desconvocado de duas partidas pelas Eliminatórias (contra Bolívia e Chile), no qual o motivo era estar presente no nascimento da filha, fez o zagueiro não ter continuidade em outras oportunidades.


Tite e Juninho em treino da Seleção Brasileira, falas do dirigente não foram bem vistas. (Foto: reprodução/Instagram/@juninhoofficial)


Juninho comenta que tudo são escolhas e que passou por uma situação parecida quando seu filho nasceu.

A minha esposa ficou lá 40 dias sozinha, com a ajuda de babá. Isso prejudicou?”, declarou Juninho.

Rizek diz que o técnico Tite não apoia o que Juninho disse. Segundo o jornalista, Gabriel foi procurado pelo treinador, entendeu o motivo do pedido de não ser convocado, mas não foi esse o fato do defensor ter perdido espaço com a Amarelinha, e diz que isso pode ter se passado na cabeça do Juninho.

“O Tite foi à Europa analisar o Gabriel no Arsenal e entendeu que o zagueiro que ele gostaria de levar como primeira opção era o Lucas Veríssimo. Ele se contundiu, passou por cirurgia e não voltou bem a tempo da Copa. E aí Tite entende que o Ibañez e o Bremer ultrapassaram tecnicamente o Gabriel e, por isso, essa é a versão do Tite, não foi para a Copa”, afirmou Rizek.


Gabriel Magalhães atuando pelo Arsenal (Foto: reprodução/Instagram/@_gabrielmagalhaes)


Gabriel Magalhães ainda foi chamado por Tite em uma oportunidade, após pedir para ser desconvocado, a convocatória era para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho 2022. O zagueiro esteve três vezes com a seleção, porém nunca entrou em campo.

Foto Destaque: André Rizek no programa Seleção Sportv. Reprodução/Seleção Sportv.