Esportes

Tite pode comandar o Arsenal após saída da seleção

25 Mar 2022 - 14h50 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 14h50
Tite pode comandar o Arsenal após saída da seleção

O Arsenal, clube da Premier League, primeira divisão do futebol da Inglaterra, mantém conversas com o atual técnico da seleção brasileira Tite, visando contratá-lo após o ciclo da Copa do Mundo de 2022 no Catar.  A informação é do repórter Eric Faria, da TV Globo.

Durante a transmissão da vitória do Brasil por 4x0 sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa, na noite desta quinta-feira (24), o jornalista noticiou que as negociações entre o técnico e o clube londrino já começaram. “Já há uma negociação do Tite trabalhar no futebol inglês. Trabalhar no Arsenal. Trabalhou com Edu Gaspar. Há a intenção, negociações começaram", informou Faria.

Edu Gaspar é executivo de futebol dos Gunners e já teve parceria com Tite no Corinthians e na seleção brasileira. Gaspar é quem está liderando as negociações, que ainda não prometem ser consumadas.

O clube de Londres atualmente tem como boss o espanhol Mikel Arteta, que está numa crescente de desempenho e coloca o Arsenal no quarto lugar da Premier League. A possível contratação de Tite seria para a temporada 2023/2024, que começa no segundo semestre do ano que vem.

A amarelinha ainda joga mais uma partida nesta terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília) contra a Bolívia, em La Paz. É a última rodada das Eliminatórias, mas o Brasil ainda tem mais um jogo pela frente, contra a Argentina. O encontro será válido pela 7ª rodada do torneio, que foi adiado em setembro do ano passado após suspensão e intervenção de agentes da ANVISA, onde alguns jogadores argentinos precisaram ser retirados de campo por causa das políticas de segurança contra a COVID-19. O próximo duelo ainda não tem data marcada, mas a CBF prevê que seja em junho e aconteça na Austrália.

Para La Paz, não participarão do jogo Neymar e Vini, porque estão suspensos.

Foto destaque: Tite em jogo contra o Chile. Reprodução: Lucas Figueiredo/CBF.