Esportes

Tite responde perguntas sobre lesionados em coletiva de imprensa

27 Nov 2022 - 13h33 | Atulizado em 27 Nov 2022 - 13h33
Tite responde perguntas sobre lesionados em coletiva de imprensa

No domingo, 27 de novembro, o técnico Tite deu uma coletiva de imprensa onde falou sobre os jogadores lesionados. Véspera do jogo contra a seleção da Suíça, Tite não deixou claro a escalação que vai a campo na segunda-feira, dia 28 de novembro.

O comandante da seleção falou sobre Daniel Alves, Eder Militão e encheu Rodrygo de elogios, o atacante do Real Madrid entrou contra a Sérvia e teve duas oportunidades de gols, porém, não marcou. Tite não deixou nenhum rastro de como será a escalação.

Ao ser perguntado sobre o time de segunda-feira, Tite respondeu:

“A definição da equipe já foi feita, mas tenho que por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem características para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Mora da história? Não vou dizer quem vai jogar”.


Treino da Seleção. (Foto: Reprodução/Instagram)


A provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a Suíça, às 13hrs, no estádio 974 é: Alisson, Éder Militão ou Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo ou Fred, Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

Ambas as equipes venceram na estreia, Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0 com dois gols de Richarlison e a Suíça venceu a seleção de Camarões por 1 x 0 com gol de Breel Embolo, camaronês naturalizado suíço. Quem vencer o jogo assume a liderança do grupo. As equipes já se enfrentaram na última copa, também nas fases de grupo, a partida acabou em empate por 1x1, com gols de Philippe Coutinho e Steven Zuber.

Ao ser questionado sobre Neymar, Tite respondeu:

“Ele estava lesionado, não vi que ele estava lesionado, não tivemos essa informação e reafirmo o que foi feito pós-jogo. Não reparei que estava lesionado. A informação não chegou, e ele procurou seguir no jogo até o momento que cai e relata que sentiu o tornozelo. Ele já estava há onze minutos sofrendo com o impacto, que não foi maldoso, foi do jogo. Teve um lance de uma falta frontal que foi dura, que eu fiquei avaliando, mas a da lesão foi circunstancial”.  

Tite tranquilizou os torcedores ao falar que usará Neymar e Danilo na Copa do Mundo, a expectativa é que eles estejam de volta nas oitavas de final.

 

Foto destaque: Técnico Tite. Reprodução/Instagram