Esportes

Tolima surpreende e acaba com invecibilidade do Atlético no Mineirão

26 Mai 2022 - 11h24 | Atulizado em 26 Mai 2022 - 11h24
Tolima surpreende e acaba com invecibilidade do Atlético no Mineirão

Atlético joga mal, é derrotado por 2 a 1 pelo Desportes Tolima no Mineirão e perde maior série invicta da história da Libertadores. Mesmo com a derrota, o Galo se classificou em primeiro lugar no Grupo D. Michael Rangel abriu o placar para a equipe colombiana, Eduardo Sasha chegou a empatar a partida para o time mineiro no fim, mas nos acréscimos, Lucumí marcou o gol heroico dando a vitória para o Tolima e encerrando a invencibilidade atleticana.

Com a vitória, O Tolima garantiu vaga para as oitavas de final da Libetadores. Será a primeira equipe colombiana no mata-mata desde o Atlético Nacional em 2018.


Hulk disputando no alto (Foto:Reprodução/Pedro Souza/Atlético)


O começo de partida foi ruim para o Galo. Sem encontrar espaços para atacar, a equipe mineira sofria para levar perigo ao gol do Tolima. Em 20 minutos de jogo, as duas únicas chances da partida haviam sido da equipe colombiana. Como de costume, o Atlético impôs uma blitz no campo de defesa do time colombiano e com finalizações de longe tentava chegar ao primeiro gol. Aos 40 minutos, veio a grande chance do primeiro tempo. Guga cruzou para área, Rubens surgiu no meio dos defensores e com uma linda cabeçada no travessão, por pouco não abriu o placar. 

O Galo voltou para o segundo tempo tentando impor pressão sobre a equipe colombiana em busca do primeiro gol, mas o plano não durou muito tempo. Aos nove minutos, após linda triangulação, Ibargüen colocou a bola na cabeça de Michael Rangel, que não perdoou e abriu o placar para o Tolima. Em seguida o time mineiro tentou reagir e por pouco Hulk quase empatou a partida mas acabou parando no goleiro Domínguez. Mesmo pressionando, a equipe brasileira só conseguia ameaçar com chutes de longe. Aos 42 minutos veio o gol de empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que finalizou de primeira e marcou o gol atleticano. Em busca da virada, o Atlético foi com tudo para cima do time colombiano deixando brechas para o contra-ataque. Aos 46, Plata fez grande jogada, tocou para Lucumí, que em um belo toque tirou de Everson e marcou o gol da vitória do Tolima.



Apesar da derrota, o Atlético se classificou como primeiro no Grupo D, com os mesmos 11 pontos do Tolima, mas com o saldo de gols superior ao da equipe colombiana, que garantiu a segunda colocação. Com oito pontos, o Independiente Del Valle terminou em terceiro lugar e disputará as oitavas de final da Sul-Americana. Em último lugar, tendo somado somente dois pontos, o América-MG fecha a sua primeira participação na história da Libertadores.

O Atlético-MG volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe mineira enfrenta o Avaí, às 19h, no Mineirão. O Galo atualmente é o quarto colocado da competição.

Foto Destaque: Michael Rangel comemora seu gol Reprodução/Alessandra Torres/AGIF