Moda

Tom Ford cancela seu desfile da Semana da Moda de Nova York

26 Jan 2022 - 19h31 | Atulizado em 26 Jan 2022 - 19h31
Tom Ford cancela seu desfile da Semana da Moda de Nova York

O aumento dos casos da nova variante do covid-19 impactou diretamente a produção de suas peças para o desfile desde ano. O desfile do estilista Tom Ford, estava marcado para acontecer no dia 16 de fevereiro. Los Angelis onde as peças são criadas e Itália – onde são confeccionadas tiveram grande número de casos.

Em comunicado enviado para Vogue Americana, o diretor da CFDA – Conselho dos Designers da Moda Americana, informa como o novo surto afetou sua produção e por isso o motivo do cancelamento. “Temos passado por dificuldades internamente no último mês com muitos membros de nossa equipe com covid-19 no estúdio e nos ateliês”.


Coleção Tom Ford SS22 (Reprodução/Instagram @TomFord)


“Tentamos de tudo possível para evitar cancelar”, em comunicado “mas, no fim, tivemos que encarar o triste fato de que simplesmente não teremos uma coleção completa pronta a tempo para a semana da moda”, afirma.

A notícia pegou todos de surpresa, pois se trata de um dos nomes mais forte da moda americana. Seu desfile traria a coleção Outono/inverno 2022 para as passarelas e seria lançada às 20h do dia 16 de fevereiro. “Estou incrivelmente desapontado por não poder apresentar meu desfile durante a semana da Moda de nova York”, o estilista aparenta está muito abalado com tudo o que está acontecendo. Tom já tem planos para o lançamento da coleção, ele apresentará as peças de forma online. A nova coleção ainda segue sem data para acontecer - espero que não demore muito. 

A New York Fashion Week 2022, segue com sua programação de apresentações normal e será realizada entre os dias 11 e 16 de fevereiro, todos os envolvidos, modelos maquiadores e estilistas devem está com a vacina contra o Covid-19 em dia, os convidados além das vacinas devem fazer uso de máscara durante todo o evento. 

 

Foto destaque reprodução: Glamour

Mais Lidas