O novo treinador da equipe do Corinthians, Cuca, irá iniciar nesta sexta-feira seu primeiro treino no CT Joaquim Grava comandando a equipe. Após o treino, o mesmo irá para a coletiva de apresentação as 17h30.
O departamento jurídico do clube já conseguiu regularizou o treinador na quinta-feira (19), conseguindo então, fazer Cuca aparecer no Boletim Informativo Diário, da CBF, onde apenas estando no BID, poderá ficar no banco comandando a equipe durante o jogo. Com a regularização feita, o Cuca já terá seu primeiro desafio contra o Goiás no domingo (23), em partida que será realizada fora de casa pelo campeonato brasileiro.
O treinador, que estava desempregado desde o fim do ano passado, após deixar o Atlético-MG (não conseguindo fazer um bom trabalho), não terá vida fácil no clube, onde além de já ter um jogo no domingo, teraáque reverter um placar de 2x0 na quarta feira (26) contra a equipe do Remo, em partida válida pela Copa do Brasil. Torcedores do clube não estão nada satisfeitos com a escolha do novo comandante.
Cuca (Reprodução/ÉoTimedoPovo)
A decisão acarretou em protestos na manhã de sexta-feira (21), onde torcedores picharam o muro com frases como “queremos títulos, não estuprador”, “fora Cuca” e “Diretoria incompetente”, mostrando que o clima não está nada agradável. Diversas torcidas organizadas do clube estão contra a contratação, como por exemplo, Camisa 12, Pavilhão 9 e Estopim. Inúmeros torcedores estão marcando para comparecer na entrada do CT Joaquim Grava as 17 horas (protestar durante a coletiva) com o intuito de mostrar que estão totalmente contra a decisão da diretoria. De acordo com informações de Lance Timão, Cuca sabe que não é bem-vindo pela torcida, porém, ainda assim, está muito animado para comandar o clube. Junto com ele, irá chegar Cuquinha (auxiliar), e Daniel dos Santos Cerqueira (analista de desempenho).
Foto Destaque: Cuca contratado (Reprodução/Corinthians)