Neste sábado (19), o Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e seguiu para o aeroporto do Galeão, onde embarcaria para Bogotá, na Colômbia. A partida ocorreu no estádio Luso-Brasileiro, próximo ao aeroporto. Aproveitando isso, a torcida esteve presente para apoiar a equipe antes do embarque. Os tricolores enfrentarão o Millonarios pelo primeiro jogo da segunda fase da pré-Libertadores, no estádio El Campín, na próxima terça-feira (22).
Os torcedores estavam presentes no Galeão por volta de 22h, e esperaram pela delegação carioca, que chegou por volta de meia-noite e só embarcou às 1h30 da madrugada deste domingo (20). Confira as imagens abaixo:
Fluminense chegou ao Galeão por volta de 23h45. Voo está previsto para 1h40. #geflu pic.twitter.com/zb5IDJRBTc
— Gustavo Garcia (@garciaggust) February 20, 2022
O voo tricolor durou cerca de 6h e o desembarque em Bogotá ocorreu na manhã de hoje. Antes de seguirem para o Galeão, a comissão técnica e os jogadores passaram em um restaurante, para jantar e depois embarcaram em um voo fretado, seguindo o regulamento da Conmebol.
Para a partida contra o Volta Redonda, o técnico Abel Braga poupou seus titulares, devido ao curto espaço de tempo com a partida da pré-Libertadores. A decisão visa evitar o desgaste dos jogadores, que terão que enfrentar o voo e a altitude de 2.552 metros acima do nível do mar na capital colombiana.
Poupado nas duas últimas partidas do Fluminense, Nova Iguaçu e Volta Redonda, o zagueiro Nino ainda é dúvida para Abel. Segundo o técnico, ele sentiu um desconforto no púbis ainda no aquecimento da partida contra o Nova Iguaçu.
Neste domingo e na segunda-feira, Abel irá conduzir os dois últimos treinos do Fluminense antes da estreia na competição. As atividades serão no campo anexo ao estádio da partida, o El Campincito.
Fluminense e Millonarios duelam na próxima terça-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília), no El Campín. O segundo jogo será no dia 1º de março, também às 21h30, em São Januário.
Foto destaque: Torcida tricolor faz festa em aeroporto. Reprodução/ Gustavo Garcia/ge