A torcida do Santos não aguentou mais uma derrota e protestou ao fim da partida contra o Newell’s Old Boys na última terça-feira (6), em que os argentinos saíram vitoriosos por 2 a 1 na Vila Belmiro. O revés santista, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, acarretou a eliminação virtual do Peixe, que precisa de duas derrotas do Audax Italiano, do Chile, que enfrentará o lanterna Blooming e o já classificado em primeiro Newell’s.
Além de gritos e reclamações direcionadas a jogadores, comissão técnica e ao presidente Andres Rueda, rojões foram atirados no gramado. Após o apito final, os atletas do Peixe permaneceram no centro do campo, e saíram juntos em direção ao vestiário enquanto alguns rojões eram jogados no campo pela torcida. Além da quase eliminação na Sul-Americana, o Santos caiu para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (31 de maio).
Jogadores do Santos partindo para o vestiário após derrota. (Reprodução/Instagram)
Em entrevista após o fim da partida, o atacante Marcos Leonardo, que voltou da disputa do Mundial Sub-20 pela seleção, pediu desculpas pelo resultado. “Primeiramente é só pedir desculpas mesmo, o resultado não veio dentro de casa, é obrigação nossa ganhar aqui. É continuar, trabalhar quieto, com humildade, focar no Brasileiro e dar a resposta no fim de semana”, comentou o camisa 9.
O técnico do Peixe, Odair Hellman, também comentou sobre a situação: “No futebol não se avalia o não resultado. O vencedor é bom e perdedor é ruim. Hoje somos os ruins e temos que entender a revolta do torcedor. Não adianta ficar ‘revoltadinho’, tristinho (com o torcedor)”, afirmou o treinador.
Na saída do estádio, alguns torcedores do Santos se concentraram perto da porta do vestiário santista na Vila, mas foram dispersados pelos policiais e não houve maiores incidentes. Restando apenas a última partida da Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro para disputar no ano, o Peixe visita no próximo sábado (10), às 16h, pelo Brasileirão, o lanterna Coritiba, que ainda não venceu na competição.
Foto destaque: Santos e Newell's Old Boys. Reprodução/Raul Baretta/Santos FC/ge