Esportes

Torcida é fator decisivo para Corinthians no Brasileirão

02 Nov 2021 - 19h54 | Atulizado em 02 Nov 2021 - 19h54
Torcida é fator decisivo para Corinthians no Brasileirão

Desde o retorno de público aos estádios no Brasil, o Corinthians não perdeu nenhuma partida em seu estádio e possui a melhor média de público do país. São três vitórias em três jogos na Neo Química Arena. O retorno foi gradual, dos 30% até os 100% da capacidade do local. O retrospecto em casa deslanchou com o apoio do “bando de loucos”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Um-dia-apos-demissao-de-Nuno-Espirito-Santo-Tottenham-anuncia-novo-tecnico

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cruzeiro-empata-com-Vila-Nova-e-convive-com-proximidade-da-zona-de-rebaixamento

https://inmagazine.ig.com.br/post/Hamilton-quer-F1-de-volta-a-Africa-do-Sul

No primeiro jogo com toda a capacidade do estádio liberada, o Corinthians registrou o maior público do Campeonato Brasileiro na partida contra a Chapecoense. Foram 39.734 pagantes na vitória por 1 a 0. Ao todo, os presentes ultrapassaram os 40 mil e a renda obtida foi superior a R$ 2,2 milhões para os cofres corintianos.



Os mais de 40mil torcedores corintianos contra a Chapecoense. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Antes da pandemia do Covid-19, o aproveitamento da equipe como mandante era de 70%. Com a proibição de público, o percentual caiu para 51%.

Para o técnico da equipe Sylvinho, esse fato é um reflexo do que é o Corinthians. Segundo ele, atmosfera criada pela torcedor na Arena fez a diferença para o time buscar a frente à Chapecoense.

– “Nós tivemos variações táticas, qualidade do atleta em campo, lance bonito do Jô, cabeçadas de Gil e João, lance do Du, entre outras situações de gol. Mas o gol foi um retrato do que é o Corinthians, o estádio lotado empurrou o time para frente o tempo todo. Tivemos 80% de posse de bola, senhores, quer dizer que o torcedor estava próximo de nós, o time adversário não conseguia sair de trás. Uma finalização para a defesa do Donelli” -, disse o técnico.

– “Jogamos no campo adversário, é um retrato do torcedor do lado que cria uma atmosfera muito positiva para atacar o tempo todo. O nosso gol foi do estádio lotado, um estádio que impõe.” -, completou Sylvinho.

A melhora em casa causada pela torcida pode ser determinante para a equipe alcançar o objetivo final de 2021, que é a vaga direta à Libertadores. Até o fim do Campeonato Brasileiro, o time fará mais cinco partidas com a presença da sua torcida na Neo Química Arena.

Foto destaque: Comemoração de gol contra a Chapecoense. Rodrigo Coca/Ag. Corinthians