Em decisão solicitada pelo Sport ao STJD, os torcedores visitantes que desejam assistir ao clássico Sport x Náutico deste sábado (4), estão liberados a entrar no estádio dos aflitos. Originalmente, o confronto da Copa do Nordeste, teria torcida única, devido ao decreto do Governo de Pernambuco. Com a decisão de liberação tomada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva intimou o Náutico a permitir a compra de ingressos para a torcida do Sport em até 2h.
A proibição de torcidas organizadas não incomoda o Sport, porém, a inclusão de torcedores e torcedoras à parte (principalmente os sócios do clube), foi o motivo do time solicitar a liberação ao STJD.
Passagem do decreto de liberação das torcidas visitantes pelo STJD (Reprodução/GE)
Antes da decisão tomada para o jogo deste sábado, Náutico e Sport se enfrentaram com a presença apenas dos torcedores do primeiro. Na disputa em questão, torcedores Rubro-negros invadiram o estádio e forma expulsos pela polícia, não antes de serem agredidos pelos rivais.
Sobre a decisão do governo pernambucano, esta sofreu mudança no dia 22 de fevereiro, quando a torcida única foi mantida apenas para jogos clássicos do Sport, Náutico e Santa Cruz. A partir da mudança, as torcidas visitantes foram liberadas para assistirem a partidas de equipes de outros estados. Apesar de inicialmente a medida da torcida única ter sido estipulada até o dia 6 de março, é possível que se estenda até o fim da temporada.
O pedido de autorização ao STJD da presença de torcidas visitantes, até então, foi feito apenas por clubes de fora do estado. O Sport é o primeiro do Trio de Ferro a solicitar a revogação da medida.
Post no Instagram do Sport do Recife sobre o pedido da permissão de torcidas vistantes durante o jogo clássico deste sábado (Reprodução/Instagram)
Torcidas do Naútico x Sport no Aflitos. Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press