Nesta sexta-feira (08), o Centro de Treinamento do Flamengo amanheceu com confusão. Dezenas de torcedores apareceram para protestar contra jogadores e dirigentes do rubro-negro. A torcida já estava insatisfeita com o futebol apresentado pela equipe e a derrota na final do Campeonato Carioca para o Fluminense agravou a situação. Os mais cobrados foram os atletas Diego Ribas, Diego Alves e Willian Arão, que tiveram seus rostos estampados em caixões de papelão; além do dirigente Marcos Braz, que também foi bastante criticado.
Apesar de estrear com vitória na Copa Libertadores, na última terça-feira (05), os torcedores protestam após diversas notícias de formação de panelas dentro do elenco, que estariam tumultuando o ambiente e minando o técnico Paulo Sousa. Durante o protesto os torcedores impediam a passagem dos carros dos atletas e um deles chegou a subir no carro de um dos jogadores, apesar disso, alguns deles foram poupados, o volante João Gomes foi aplaudido pelos torcedores presentes e o uruguaio Arrascaeta recebeu carinho de um dos diversos torcedores.
Arrascaeta passou ileso e recebeu aplausos dos rubro-negros#ODia https://t.co/8n7aT5Dvww
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 8, 2022
Arrascaeta recebe carinho dos torcedores (Foto: Reprodução/Twitter@jornalodia)
Mesmo com seguranças presentes, a polícia foi acionada e precisou usar gás de pimenta quando os ânimos esquentaram. Algumas imagens gravadas pelas pessoas presentes, captaram o momento que um policial desfere um tapa em um torcedor.
Protesto de torcedores do Flamengo em frente ao Ninho do Urubu termina em confusão e tapa de policial no rosto de um rubro-negro.
— Planeta do Futebol (@futebol_info) April 8, 2022
@lancenet | @lazlodalfovo
pic.twitter.com/EzAD1uLBZt
Momento em que o torcedor recebe um tapa do policial (Foto: Reprodução/Twitter@futebol_info)
Apesar de todas as confusões e a semana conturbada, o time rubro-negro estreia amanhã (09) pelo Campeonato Brasileiro contra a equipe do Atlético-Goianiense, às 19h.
Foto Destaque: Reprodução/Istoé