Esportes

Tottenham acerta contratação de Richarlison

30 Jun 2022 - 16h38 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 16h38
Tottenham acerta contratação de Richarlison

Richarlison está de clube novo. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, o Tottenham, da Inglaterra, chegou a um acordo com o Everton pela compra do atacante brasileiro. Segunda a matéria publicada no jornal inglês The Guardian, o valor da transferência irá custar 50 milhões de libras (R$ 317,5 milhões), chegando a 10 milhões de libras adicionais (R$ 63,5 milhões) por bônus futuros. Ainda de acordo com o jornalista, o atacante fará exames médicos no Brasil para assinar contrato com o clube londrino.

O Tottenham chegou a oferecer os jogadores Harry Winks e Steven Bergwijn ao Everton, entretanto o time de Liverpool estava interessado apenas no benefício financeiro.

Depois de Gabriel Jesus, que deixou o Manchester City para trás para assinar com o Arsenal, Richarlison é o segundo atacante brasileiro a se transferir ao futebol inglês nos últimos dias. Além deles, o Raphinha, do Leeds, está perto de acertar sua transferência para o Chelsea.


Gabriel Jesus e Richarlison no treino da seleção brasileira (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)


Antes de assinar com o Tottenham, Richarlison também foi procurado pelo Chelsea, mas acabou preferindo acertar sua ida para o time do norte de Londres. Lá, o atacante da seleção brasileira encontrará compatriotas como o atacante Lucas Moura e o lateral-direito Emerson Royal, que também atuam nos Spurs.

O brasileiro deixa o Everton após 4 temporadas, o atacante decidiu dar um salto na carreira e competir a tão sonhada Liga dos Campeões, um título que ainda não possui. Richarlison marcou 53 gols em 153 partidas pelo Everton. Na última temporada, o Richarlison guardou 11 gols e fez cinco assistências em 34 jogos pelo time.

Com isso, o Tottenhem vai ser o terceiro clube inglês do atacante, já que antes do Everton, ele vestiu a camisa do Watford. O atacante de 25 anos chegou ao Watford em 2017 e, no ano seguinte, encaminhou-se para o Everton, onde marcou 53 gols e deu 14 assistências em 152 jogos.

Para a próxima temporada, o Tottenham já garantiu a chegada de outras três contratações: Yves Bissouma, Ivan Perisic e o goleiro Fraser Forster.

 

Foto de Destaque: Richarlison/ Reprodução: Instagram