Esportes

Tottenham pode pedir adiamento de partidas devido a surto de Covid-19

07 Dez 2021 - 21h14 | Atulizado em 07 Dez 2021 - 21h14
Tottenham pode pedir adiamento de partidas devido a surto de Covid-19

Com um surto de Covid-19, o Tottenham pode pedir adiantamento de partidas na UEFA Conference League e na Premier League. De acordo com notícia do portal Football London e repercutida pelo Daily Mail, 6 jogadores da equipe titular e 2 membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19. Nenhum deles teve seu nome divulgado. Ainda segundo o portal, novos testes PCR serão feitos nas próximas 24 horas para a confirmação dos positivos e descoberta de possíveis novos casos.

Devido às regras estabelecidas pelo governo britânico, os casos positivos devem ficar isolados por 10 dias, o que impactaria diretamente ao clube. O Tottenham não se pronunciou até o momento.

No campeonato da UEFA, segundo seu regulamento, são necessários, ao menos, 13 atletas (incluindo um goleiro) para a realização da partida. A expectativa da entidade é de que o clube londrino tenha os atletas necessários para que a partida contra o Rennes ocorra na próxima quinta-feira (09).

Ocupando a segunda colocação do grupo G da competição com 7 pontos, a equipe comandada pelo técnico italiano Antonio Conte precisa da vitória contra os franceses, que são líderes com 11 pontos, para escapar da possibilidade de enfrentar adversários mais pesados na próxima fase do torneio e ter sua vaga nela garantida.


Lucas Moura comemora golaço na vitória contra o Norwich. (Foto: Hannah Mckay/Reuters)


Já no campeonato inglês, caso a situação piore e o clube decida solicitar o adiamento, o conselho do campeonato se reunirá para avaliar o cenário. Caso os testes a serem realizados nesta terça confirmem mais positivos, a tendência é que o clube decida por solicitar à FA o adiamento do confronto frente ao Brighton, que está marcado para o próximo domingo (12).

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewandowski-revela-que-ficou-abalado-apos-nao-ganhar-Bola-de-Ouro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Santos-mostra-postura-e-vence-o-Flamengo-no-Maracana

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mbappe-quebra-recorde-de-Messi-na-Liga-dos-Campeoes

Atualmente, a equipe do norte de Londres vem de três vitórias consecutivas e vive seu melhor momento no torneio, ocupando a 5ª posição e somando 25 pontos, a 2 pontos do West Ham (4º) primeiro time na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

Foto destaque: Jogadores do Tottenham comemorando fazendo sinal do Homem-Aranha. Tottenham/Divulgação