Beleza

Trança boho: o penteado despojado que se destacou nas passarelas de Paris

07 Jul 2022 - 18h41 | Atulizado em 07 Jul 2022 - 18h41
Trança boho: o penteado despojado que se destacou nas passarelas de Paris

A trança boho foi um dos destaques apresentados pela Dior, nas passarelas da Semana de Moda de Alta Costura, em Paris, na última segunda feira (4). A boho é considerada uma trança fácil de fazer, tem um estilo despojado e romântico ao mesmo tempo. Já é um sucesso que pode ser visto nas street style, além disso tem feito a cabeça das mulheres de todos os tempos e idades. Famosas como Hailey Bieber e Anya Taylor-Joy aderiram a moda e tem mostrado que é uma tendência que veio para ficar.

O termo boho surgiu na década de 1920, com origem na palavra bohemian e lembram tranças em estilo francês, porém, com um toque mais bagunçado. Nessa época, fazia referência as pessoas que não seguiam as regras convencionais da sociedade e preferiam uma vida mais boêmia, com um visual despojado no vestir, no calçar e no pentear, daí as tranças boho completavam o visual. Na década de 70, essas tranças se destacaram no mundo da moda.


Tranças boho em estilo despojado (Foto: Reprodução/Capricho)


Esse penteado tem tudo a ver com grandes festivais como o Coachella, Lollapalooza e outros. Eles se caracterizam por trazer um ar de liberdade e versatilidade. As tranças estão sempre na moda e combinam com vários tipos de estilos e ocasiões. Seja para um evento social, como a premiação do tapete vermelho do Grammy ou mesmo para um churrasco de fim de semana. Pode apostar nesse penteado curinga que caíra muito bem.


Hailey Bieber usando tranças boho na premiação Grammy (Foto: Reprodução/Capricho)


No desfile da Dior o responsável pela produção impecável das tranças boho, foi o hair stylist Guido Palau, que apresentou as tranças com as mais variáveis formas e estilos nas passarelas. As produções foram com entrelaçados largos, mechas frontais e outras posicionadas atrás da orelha.


Desfile da Dior destaca tranças boho (Foto: Reprodução/Vogue)


A trança boho é cheia de variação e consegue tirar o look da mesmice e, o melhor, de um jeito fácil e super prático. Para fazê-las não há nenhum segredo, elas se aplicam a qualquer tipo de textura de fios. É importante que os cabelos estejam limpos, separe-os por mechas, se possível, crie ondas no cabelo para criar um efeito boho chic, na sequência comece a trançar mecha por mechas e por último basta prendê-las.

O efeito fica incrível, faça quantas tranças for do seu agrado conforme seu estilo, na etapa final brinque com as tranças criando uma produção única e personalizada.

Foto destaque: Tranças boho estilosas e despojadas. Reprodução/Purepeople.