Após declarações polêmicas contra a diretoria do Atlético-MG, o argentino Eduardo Coudet não é mais técnico do Galo. Já era notório que algo aconteceria por conta das palavras de despedida que o ex-treinador adotou no último jogo contra o Bragantino, sábado à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo dia (18), nas redes sociais o clube anunciou que o treinador não faz mais parte do clube mineiro.
Veja abaixo na íntegra a nota do Atlético-MG:
"O Galo informa que:
- Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
- Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.
Clube Atlético Mineiro"
Na noite de sábado, no último jogo contra o Bragantino, segundo fontes que estavam no local ouvidas pelo Globo Esporte, o Eduardo Coudet disse que não veio para o clube apenas para disputar torneios ou ser coadjuvante, mas entrou para o Galo com o propósito de ser campeão do clube.
O Galo informa que:
— Atlético (@Atletico) June 11, 2023
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… pic.twitter.com/zOClN6uQOR
Tweet: A nota oficial dada pelo Atlético-MG sobre a saída do técnico argentino. (reprodução/ Twitter)
O técnico argentino mostrou grande insatisfação com o clube perante a venda de jogadores, promessas não cumpridas e poucos atletas em campo. O diretor de futebol do Avin-negro Rodrigo Caetano, se mostrou bastante incomodado com as declaraçoes do Coudet, Em entrevistas coletivas o argentino falou contra a diretoria e os mecenas do clube por falta de investimentos e ainda pediu o fim da multa milionaria que estava na casa de R$ 26 milhões em abril na clásula do contrato perante a saída.
Eliminado precocemente da copa do Brasil, atuação do Coudet pelo Atlético-MG foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. O treinador argentino foi campeão estadual, estava perto de levar o time às oitavas de final da Libertadores e pela disputa pelo G4 no Brasileiro.
Foto de destaque: O Eduardo Coudet durante a passagem pelo Atlético-MG. (reprodução/ Moreno/AGIF)