Tech

Três das novas tendências que irão mudar a forma de produzir conteúdo

13 Fev 2022 - 15h40 | Atulizado em 13 Fev 2022 - 15h40
Três das novas tendências que irão mudar a forma de produzir conteúdo

Já faz algum tempo que estamos presenciando uma mudança extremamente significativa e que terá seu funcionamento mais ativo para as próximas gerações. O início deste século está sendo tal como o início do século XIX onde passaram a ser empregados em grande escalas o uso da eletricidade, ou como no passado onde a produção e venda de carros disparou e a sua utilização foram se tornando cada vez mais comum, ao ponto de nossa sociedade atual não conseguir imaginar um mundo sem essas duas significativas mudanças.

As tecnologias atuais que estão em eminência estão relacionadas com o desenvolvimento da internet no fim do século XX e como consequência, essa nova mudança trouxe diversas dinâmicas cujo o intuito é o de explorar esse universo ainda pouco conhecido. Os avanços nos dispositivos de comunicação proporcionados pelo avanço da internet permitirão o desenvolvimento de redes sociais onde a necessidade de se utilizar imagens/vídeos interativos se tornou cada vez mais crucial. 


Imagem esquemática sobre as etapas do Machine Learning - (Foto: Reprodução/Neurotech)


No instagram ou Tik Tok por exemplo, há uma série de funções que permitem alterações imediatas, sejam na paisagem, formatos, ou mesmo nas pessoas da imagem. Para que essas mudanças nos vídeos/imagens continuem sendo geradas de forma imediata e ainda mais imersivas de modo a agregar as novas tecnologias, é preciso que haja o desenvolvimento de ferramentas como a Inteligência Artificial, o Machine Learning e a Realidade Virtual. Logo, o uso dessas formas de interação com o virtual se tornarão cada vez mais comum, pois suas funções permitem uma interação muito mais dinâmica e prática. 

Nesse sentido, as empresas que não querem ficar para trás e querem se desenvolver e conseguir se destacar no mercado devem levar em consideração essas questões. Já que essas tecnologias, por apresentarem essas características de maior imersão e interatividade, acabarão sendo as novas formas de participação e compartilhamento de conteúdo.  

 

Foto de Destaque: Reprodução/Tibauorg