Money

Três dias, é o que Adidas precisa para faturar R$ 250 milhões com venda de NTFs

23 Dez 2021 - 21h33 | Atulizado em 23 Dez 2021 - 21h33
Três dias, é o que Adidas precisa para faturar R$ 250 milhões com venda de NTFs

Bored Ape Yacht Club, Adidas, Punks Comic e Gmoney criam NFTs através de parceria, deslancham e alcançam a inesperada segunda colocação no ranking da OpenSea, plataforma que os negocia.

Era o fim de semana de estréia do primeiro projeto de NFT, o “Into the Metaverse”, ou traduzido, “Por dentro do Metaverso”, da empresa Adidas Originals pariu 11,391 ether, com um valor acima de U$ 43 milhões, na plataforma OpenSea. A classificação é realizada pela observação do volume de negociação, por essa marca o NFT alcançou o segundo lugar no ranking, somente atrás da coleção Clone X e Takashi Murakami do RTFKT.


Conheça a coleção de NFTs da Adidas Originals. (Foto: Reprodução/Sportamoci).


Numa Colab entre Bored Ape Yacht Club, Gmoney e Punks Comic, a gigante dos esportes, Adidas Originals idealizou junto um ativo digital e partilhou 30.000 modelos do mesmo para venda no dia 17 dezembro. Do total de modelos criados, 20 mil cópias foram alienadas até o momento.

Segundo dados da empresa, U$ 15 milhões foram alienados no período de ingresso adiantado para o lançamento, que precisou ser pausado e reiniciado aipos algumas horas de contratempos técnicos que foram pertinentes à emissão dos NTFs do Bored Ape Yacht Club.

Neste caso especifico esse NFT não faz parte da categoria de itens para colecionador, mas sim um token que serve para fornecer ao seu proprietário a entrada exclusiva à acessórios virtuais no metatarso do jogo The Sandbox  e capacita o jogador para resgatar artefatos físicos correspondentes em 2022. 


Adidas fatura milhões com sua coleção de NFTs. (Foto: reprodução/MaisRetorno).


No universo do metaverso, o desafio é desafiar a realidade impossível. E quem ligados, amanhã, sexta-feira, dia 24 dezembro o presente os aficionados está garantido porque a empresa vai se lançar no universo da Web 3.0 com um dos pacotes de NFTs mais profusamente aquinhoados da história.

Aqueles que adquirirem seu NFTs, tornado-se proprietários também terão direito de receberem uma versão física da Edição 2 do Punks Comic: X Marks The Drop, que é uma narrativa em quadrinhos que conta sobre todos os personagens da coleção. Se você quiser comprar a HQ separado é só ir até o perfil do da Punks Comic no OpenSea e efetuar a compra. Existe uma lenda que conta que a equipe de desenvolvedores da Punks Comic, Pixel Vault, teria aplicado parte dos lucros da venda do OpenSea no tesouro e depois o retornou para a comunidade Punks.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pix-bate-recorde-de-transacoes-em-um-unico-dia

https://inmagazine.ig.com.br/post/Instagram-quer-integrar-NFTs-a-sua-plataforma

https://inmagazine.ig.com.br/post/2021-e-o-legado-digital-que-reinventou-o-mercado-financeiro

Após dar uma de Elon Musk e aplicar uma twitada que falava sobre uma parceria com a casa de câmbio digital, Coimbase, localizada em São Francisco, California, e mostrar que tem seu próprio torrão de terras para explorar no SandBox, a Adidas fincou seus tênis descolados com firmeza e deixou sua marca nas areias do metaverso com o grande sucesso de seu NFT exclusivo que foi lançado. A sua grande rival Nike expandiu quando comprou a marca de tênis e colecionáveis virtuais RTFKT, que é a coleção protagonista no palco da OpenSea, até o exato momento em que foi escrita essa matéria. Como vai estar o metaverso amanhã? Acompanhe a editoria Money do InMagazine, e fique por dentro. 

 

Foto destaque: Reprodução/Yahoofinaças.