Celebridades

Treta entre Will Smith e Chris Rock começou bem antes do tapa no Oscar

29 Mar 2022 - 08h00 | Atulizado em 29 Mar 2022 - 08h00
Treta entre Will Smith e Chris Rock começou bem antes do tapa no Oscar

Agressão pode se referir não apenas a um ato, mas também a uma situação não resolvida, o que resultou na desavença entre os atores neste domingo (27) na premiação do Oscar, quando Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock pouco antes de ganhar seu troféu de 'Melhor Ator'.

Will e sua esposa, Jada Pinkett Smith, foram o foco de alguns insultos em 2016, quando Chris Rock apresentou o Oscar. Depois de mais um ano de atores brancos sendo indicados ao Oscar de atuação, Rock criticou a declaração pública de Jada de boicotar o programa. “Jada disse que não vem. Eu fiquei tipo, 'Ela não está em um programa de TV?' Jada vai boicotar o Oscar? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!” brincou na época.

 

Por sua aparição no filme ‘Um Homem Entre Gigantes’, Rock insultou Smith, que foi apontado como um provável candidato ao Oscar, mas foi preterido pela Academia. “Will não foi indicado por ‘Um Homem Entre Gigantes’. Você fica bravo. Não é justo que Will seja tão bom e não tenha sido indicado. Você está certo”, falou ele. "Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por 'As Loucas Aventuras de James West'", zombou, com um dos maiores desastres da carreira do ator de ‘Um Maluco no Pedaço’.

Quando o criador - e inspiração para a série 'Todo Mundo Odeia O Chris' - foi confrontado com as piadas, ele as descartou. “Isso vem com o espaço, querida”, disse ela ao X17 uma semana depois o Oscar de 2016. “Ei, olhe, isso vem com o espaço, mas temos que mantê-lo em movimento. Há muitas coisas que temos que lidar, muitas coisas em nosso mundo agora. Temos que mantê-lo em movimento”, desconversou.

Will Smith, por outro lado, não parece ter absorvido a situação ou sido confrontado com a naturalidade defendida por Rock. Quando perguntado sobre as declarações feitas durante as filmagens em Nova York, ele simplesmente sorriu e deu um sinal de paz. A explosão de agressão do último domingo à noite foi aparentemente o resultado de seis anos de repreensão controlada.

No momento que o Chris subiu no palco do Oscar deste ano, ele falou: “Jada, eu te amo, ‘Até o Limite da Honra 2’, mal posso esperar para ver”, o que fez Pinkett Smith, de 50 anos, que atualmente sofre de alopecia e raspou a cabeça, revirar os olhos. O longa de 1997 ficou super famoso por apresentar a protagonista, Demi Moore, raspando completamente seu cabelo. Inicialmente, Will Smith riu, mas então ele se encaminhou no palco e deu um tapa diretamente em Rock, que ficou surpreso com a situação.

O áudio foi totalmente censurado, mas os leitores de lábios examinaram que um irritado Smith gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p%[email protected] da sua boca”. Chris tentou proteger a piada, mas Will permaneceu gritando: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p%[email protected] da sua boca”. “Essa foi a maior noite da história da televisão”, continuou o apresentador que teve o rosto, e o orgulho, feridos.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images