Beleza

Tudo que você precisa saber para ter um ruivo perfeito

26 Jul 2022 - 11h30 | Atulizado em 26 Jul 2022 - 11h30
Tudo que você precisa saber para ter um ruivo perfeito

Os cabelos ruivos estão sempre na moda, por possuirem uma diversidade gigante de tons, que vai desde um ruivo intenso a um acobreado. Todos os anos, um desses tons de ruivo é eleito o queridinho e acaba virando tendência. No momento, os tons naturais, como o da atriz, Marina Ruy barbosa, têm sido os mais pedidos no salão de beleza. Algumas famosas como, Ana Clara, Sandy e Claudia Leitte, também já adotaram a tonalidade para o visual, o que acaba contribuindo, ainda mais, para que ele seja desejado.

O especialista André Cavallaro, em entrevista concedida para o Gshow, deu dicas importantes para quem também deseja entrar para esse time. Segundo ele, o cobre mais nude ou mais dourado, são os mais usados. Já os tons de Marina Ruy Barbosa, Ana Clara e a atriz norte-americana Julianne Moore tem sido as maiores inspirações.


Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Julianne Moore (Foto: Reprodução/ Instagram)


A primeira boa notícia é que, de acordo com André Cavallaro, todos podem ter cabelos ruivos. As inúmeras misturas difrentes, permite que o tom ideal para cada pessoal seja ajustado. Para a maioria que quer manter a cor em dia, o retoque é feito de 30 a 50 dias, mas a duração fica à escolha da pessoa. O profissional aproveitou para esclarecer de vez, uma velha dúvida sobre a necessidade de usar descolorante no processo de coloração e, explicou que não é preciso. "Se o cabelo é um cabelo virgem, natural, não tem necessidade. A não ser que seja um cabelo que a pessoa pinte com uma cor muito escura ou com manchas. Mas, até em caso de manchas, tem como corrigir através de colorações que têm o poder de clarear, sem a ação tão agressiva do descolorante", explicou André.

Para evitar o desbotamento, ele aconselha o uso de produtos específicos para cabelos coloridos, pois são antioxidantes. Outra dica para manter os cabelos bonitos por mais tempo, além de saudáveis, é evitar banhos quentes, e usar produtos com protetor solar e protetor térmico nos fios, para blindá-los contra a agressão do sol, piscina, água do mar e, até mesmo, o uso de secador.

Foto destaque: Famosas que possuem os cabelos ruivos (Reprodução/ Gshow)