Beleza

Tudo que você precisa saber sobre as laces

15 Mar 2022 - 19h57 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 19h57
Tudo que você precisa saber sobre as laces

A mais nova queridinha das famosas está ganhando espaço entre as mulheres que adoram uma mudança de visual, sem precisar danificar os fios naturais. Já imaginou ter um cabelo diferente, com as características que quiser, a cada dia? Com as laces é possível testar novos visuais sempre que desejar.



Pocah usando lace. (Reprodução: Foto/Instagram)


Mas afinal, o que é lace?

A origem da lace é antiga, tendo vestígios ainda no Antigo Egito, onde seus habitantes produziram as primeiras perucas de cabelo humano. Posteriormente, a americana Christina Jenkins ficou conhecida por desenvolver o “HairWeev”, técnica que envolve tecelagem, prendendo os fios em uma rede. Este método foi se aperfeiçoando, até chegar ao que chamamos atualmente de Lace Wig.

A Lace Wig é uma espécie de peruca, com uma tela que simula o couro cabeludo humano, tendo os fios costurados um a um em sua base, assim transmitindo um efeito super natural. O acessório é colado na testa e pode ter durabilidade de até 7 dias, sendo aconselhado não exceder o tempo para que não comprometa a estrutura do cabelo natural.

Tipos de lace e valores:

Existem vários tipos de lace, mas os mais usados são a Full Lace e Front Lace. A primeira, tem todos seus fios colocados sobre um tule que simula o couro cabeludo. Já na Front Lace, apenas os fios da região frontal são colocados um a um.

O valor vai depender das características que seu acessório terá, podendo variar de R$1 mil até R$20 mil.

Lace x Peruca:

Mas se lace é um tipo de peruca, qual a diferença entre as duas? É simples: As laces, por imitarem nosso couro cabeludo, trazem uma naturalidade e resistência maior aos fios, o que não encontramos nos fios tecidos em tiras das perucas.

"Diferente da peruca, a lace permite que você respeite a profundidade da hair line, o que imprime um visual mais customizado sem descaracterizar a cliente." , conta o hair stylist das famosas, Fellipe Parks.

Quais cuidados devo ter?

Ao cuidar de suas laces você deve realizar os mesmos procedimentos do seu cabelo natural, como lavagem e hidratação, sempre utilizando produtos de qualidade. Uma dica para evitar maus cheiros é utilizar o secador após as lavagens, lembrando de antes aplicar um protetor térmico nos fios.

Mais Lidas