Esportes

Turco Mohamed chega ao Atlético-MG com comissão técnica de longa data

19 Jan 2022 - 09h50 | Atulizado em 19 Jan 2022 - 09h50
Turco Mohamed chega ao Atlético-MG com comissão técnica de longa data

Mesmo com o sucesso da última temporada, o Atlético-MG precisou realizar a troca no comando técnico da equipe. Com o pedido de saída de Cuca, o Galo acertou a contratação do treinador Antonio Turco Mohamed, que já iniciou os trabalhos no CT do clube. Junto com Mohamed, também chegaram três profissionais para formar a comissão do novo treinador.

Carlos Kenny, Gustavo Lema e Julio Hezze formam a comitiva de Mohamed no Galo. O trio já atuou em conjunto em trabalhos anteriores, incluindo o último clube de Antonio Turco, o Monterrey, do México.

O preparador físico Carlos Kenny trabalha com Mohamed desde 2003, e no Atlético-MG irá trabalhar junto ao preparador fixo do clube, Cristiano Nunes. A divisão das funções foi uma exigência da diretoria mineira. 

Outro integrante da comissão é o argentino Gustavo Lema, que trabalha desde 2005 com o novo técnico do Galo. Em experiências anteriores, como no Huracán, Veracruz e Tijuana, quando El Turco, como é conhecido, esteve suspenso, foi Lema que o substituiu no comando dos jogos e coletivas. “Nos conhecemos do futebol e da vida. Quando deixei de jogar futebol, ele rapidamente me chamou para fazer parte da sua comissão técnica”, relatou Gustavo Lema.


El Turco e sua comissão na chegada ao Atlético-MG. (Foto:Divulgação/CAM)


O terceiro integrante é Julio Hezze, que está na comissão técnica desde o início dos anos 2000. Mohamed e Hezze possuem laços familiares, o que contribui para a amizade e desempenho profissional. No Monterrey, Julio Hezze exercia a função de coordenador da comissão, desempenhando inúmeras funções, até mesmo organizando e decidindo qual atleta participaria da coletiva de imprensa após uma partida.

Em relação ao elenco atleticano, Mohamed ainda não trabalhou com nenhum jogador do plantel, e terá praticamente um grupo de trabalho inédito na carreira. 

O Atlético-MG faz sua estreia na temporada no dia 26 de janeiro, contra o Vila Nova, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

Foto Destaque: Divulgação/CAM