Cinema/TV

Turma da Mônica lança sequência que valoriza a amizade

06 Dez 2021 - 11h48 | Atulizado em 06 Dez 2021 - 11h48
Turma da Mônica lança sequência que valoriza a amizade

O novo filme da turminha da Mônica de Maurício inspirado nos quadrinhos de Souza chega aos cinemas já neste dia 30 de dezembro com mais um longa: “Turma da Mônica - Lições”, que em sua essência pretende ser mais leve e divertido para todos. Ele dará sequência ao Turma da Mônica - Laços, lançado em 2019. 

 

Em uma entrevista ao Fantástico, os atores que realizam a Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali explicam como foi interpretar neste segundo filme com a turminha, que agora já não é mais tão criança e se encontra com seus 13 e 15 anos. Apesar da previsão de estreia para 2020, ela precisou ser momentaneamente adiada devido a pandemia da Covid-19. Porém, com o avanço da vacinação no Brasil, a produção entendeu que seria mais viável agora, no final do ano, uma estreia mais segura.

 

Esta nova sequência contará mais uma aventura dos 5, agora adolescentes, que após fugirem da escola, se veem em uma situação difícil que precisam ser maduros e assumir as consequências dessa escolha. Durante esse processo, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e eles terão que diferenciar o que vale a pena, e juntos poderão fortalecer ainda mais seus laços de amizade e entender o que essa palavra significa. Segue o cartaz oficial completo da obra:


 

Cartaz oficial de 'Turma da Mônica - Lições' - Divulgação/Serendipity Inc.


O diretor do longa, Daniel Rezende comentou sobre a obra e revelou que seu primeiro minuto já está sendo exibido na íntegra. Segundo o diretor, o seu avô foi convidado pelo escritor Maurício de Souza quando começava a sua carreira, mas não pode aceitar na época.  Além disso, em no festival CCXP Worlds 2021, ele afirma que seu desejo é poder seguir os sonhos de seu avô que não ainda não puderam ser realizados.  

 

 "Eu estou tão feliz, porque ninguém quer mais lançar o Lições do que a gente. O filme está mais divertido, mais engraçado e mais emocionante", revela, e pede aos fãs da turminha que levem lenços ao cinema que o filme promete muita emoção.

 

Minutos revelados?

 

O primeiro minuto revelado na íntegra foi apresentado para seus fãs, mostra a turminha em uma paródia de Romeu e Julieta, como se estivessem uma peça de teatro da escola, mas quase nada é revelado de fato. Monica era a julieta e cebolinha o romeu, mas com uma pequena troca de cebolinha do “r”para o “l” ao se chamar de romeu, aparece alguém reclamando de sua performance e percebemos então que eles estão ensaiando no quinta de Mônica, com Cascão e Magali de plateia. 

 

Diante disso, Mônica dá um conselho ao amigo de palco e revela que ficaria bem mais fácil se ele apenas dissesse "pode me chamar de amor, porque eu te amo, Julieta!", mas aparentemente o menino não consegue reproduzir a segunda parte para a amiga e trava. Para ele, essa parte era muito brega.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/8-estreias-de-dezembro-para-voce-entrar-no-clima-de-natal

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-lanca-video-mostrando-easter-eggs-de-Arcane

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Legalmente-Loira-em-seu-terceiro-filme-Elle-sera-mae

 

Outra cena ainda foi revelada pelo ator, Rodrigo Kenji, durante um painel da Globo filmes, que aparece a Mônica nervosa perguntando se ela havia entregue o bilhete de sua peça a Mônica a dudu, e parece ainda mais aflita ao receber um sim como resposta.

Foto Destaque: Turma da Mônica - Lições ganha primeiras imagens. Divulgação/Serendipity Inc.