Tech

Twitter libera prévia do uso de NFTs na foto de perfil

01 Out 2021 - 18h07 | Atulizado em 01 Out 2021 - 18h07
Twitter libera prévia do uso de NFTs na foto de perfil

Engenheira de software da plataforma divulga vídeo onde mostra nova ferramenta em fase de teste

 

Mada Aflak, engenheira de software do Twitter, compartilhou na última quarta-feira (29) um vídeo da nova função que vai permitir que usuários utilizem NFTs como imagem de perfil na plataforma, além de conectar uma carteira cripto.

 

No vídeo abaixo, Aflak demonstra como utilizar os novos recursos que ainda estão em fase de testes.


 


(Reprodução Twitter)

 

Ao escolher um NFT como imagem de perfil, haverá um carimbo com o logo do Ethereum, para certificar que é um token não-fungível e que o usuário é de fato o proprietário do criptoativo. No tutorial divulgado, Aflak utiliza um CryptoPunk, que integra uma das coleções de NFTs mais populares e desejadas do mundo.

 

https://inmagazine.com.br/post/7-previsoes-para-o-mercado-robotico-em-2030

 

https://inmagazine.com.br/post/O-varejo-tem-que-se-tornar-digital

 

https://inmagazine.com.br/post/Elon-Musk-defende-renda-basica-universal-para-reduzir-o-impacto-sobre-o-uso-de-robos-no-futuro

 

 

O uso de NFT na foto de perfil tem se popularizado no Twitter, mas atualmente os usuários usam apenas reproduções ou réplicas, até mesmo pessoas que não têm nenhum NFT. A nova ferramenta vai regular o uso, através da certificação, e permitir que apenas o dono do criptoativo poderá subir a imagem autenticada.

 

 A engenheira de software até pede feedback e sugestões dos seguidores de como melhorar a ferramenta, ainda sem previsão de lançamento.

 

“A comunidade de NFT no Twitter é incrível e muito grande! Eu adoraria que vocês compartilhassem suas ideias e feedbacks de como podemos melhorar a comunidade de NFT no Twitter”, comenta ela na rede social.