Esportes

UFC 267: Jan Blachwicz x Glover Teixeira

30 Out 2021 - 18h02 | Atulizado em 30 Out 2021 - 18h02
UFC 267: Jan Blachwicz x Glover Teixeira

O UFC 267, que será realizado neste sábado na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi, irá exibir a defesa de cinturão do campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz contra o desafiante Glover Teixeira. Além da luta principal, Petr Yan e Cory Sandhagen se enfrentarão pelo título interino dos pesos galos, em card que contará com mais cinco brasileiros.


Encarada tensa entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, em pesagem oficial do UFC 267. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


O veterano Glover Teixeira de 42 anos, terá segunda oportunidade de escrever seu nome na história do UFC como um campeão. Em sua primeira chance, enfrentou Jon Jones em 2014 e perdeu na decisão dos juízes. Sete anos depois e frente à um novo campeão, o polonês Jan Blachowicz, Glover busca coroar a sólida carreira que tem no MMA.

Com cartel de 32 vitórias e 7 derrotas, Glover mostra a versatilidade de um exímio faixa-preta de Jiu Jitsu com as mãos pesadas de um grande nocauteador, com vitórias marcantes sobre nomes como Anthony Smith, Rashad Evans, Quinton “Rampage” Jackson e o compatriota Thiago Marreta. Já o campeão Blachowicz que possui 14 anos de experiência no esporte, detém recorde de 28 vitórias e 8 derrotas, buscando defender o título novamente após grande vitória sobre o então invicto Israel Adesanya (campeão dos médios da organização).



O ‘co-main event’ fica por conta da disputa do cinturão interino peso-galo entre o ex-campeão Petr Yan (15 vitórias e 2 derrotas) e o terceiro colocado do ranking da categoria, Cory Sandhagen (14 vitórias e 3 derrotas). O embate foi casado após a lesão do atual campeão linear da categoria Aljamain Sterling, que não tem data prevista para retorno.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-pode-ter-3o-tecnico-demitido-apos-confronto-com-Galo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Selecao-brasileira-Tite-divulga-lista-de-jogadores-convocados-para-os-duelos-contra-Colombia-e-Argentina

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tecnicos-revelam-manobra-de-clubes-para-driblar-nova-regra-de-demissao

Além das lutas valendo título, o evento conta ainda com mais cinco brasileiros se apresentando no octógono. São eles: Amanda Ribas, Virna Jandiroba, Ricardo ‘Carcacinha’, Elizeu ‘Capoeira’ e Allan ‘Puro Osso’.

Foto Destaque: Card oficial do UFC 267: Blachowicz x Teixeira. Reprodução/Instagram