Esportes

UFC 274: companhia anuncia Teixeira x Prochazka no Brasil

23 Jan 2022 - 12h15 | Atulizado em 23 Jan 2022 - 12h15
UFC 274: companhia anuncia Teixeira x Prochazka no Brasil

Glover Teixeira tomou conhecimento de sua próxima aparição no histórico octógono: segundo a ESPN, o UFC 274 será realizado no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Após conquista do título dos meio-pesados do maior evento de MMA do mundo contra Jan Blachowicz em outubro do ano passado, tornando-se o segundo campeão mais velho da história do UFC aos 42 anos de idade.


Em luta cercada de expectativas, o brasileiro Glover Teixeira enfrenta o tcheco Jiri Prochazka no Rio de Janeiro. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


O adversário da vez será o tcheco Jiri Prochazka, de 29 anos, conhecido por ser ex-campeão do evento de MMA japonês Rizin. Embalado por uma sequência de 12 vitórias consecutivas, Prochazka conta com duas vitórias pela companhia desde a sua chegada. Seu cartel é de 28 vitórias e somente três derrotas. Bem cotado no Ultimate, o desafiante já aguardava sua oportunidade pelo ‘title-shot’ (luta pelo título) desde a vitória de Glover sobre Jan Blachowicz no UFC 267, sendo o lutador reserva para essa luta.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, o mineiro representante de Sobrália, Glover Teixeira irá realizar a sua primeira defesa de cinturão pelos 93 kg da companhia. Realizando seu desejo de fazer a luta em solo tupiniquim, o brasileiro vem de uma sequência de 6 vitórias seguidas, sendo 5 por finalização ou nocaute. Aliás terminar a luta por via rápida é a praia do veterano, visto que o mesmo detém o recorde de maior número vitórias por finalizações da história dos meio-pesados. Atualmente possui um cartel de 32 vitórias e 7 derrotas.


Em live feita pelo Canal ‘PVT’, Glover Teixeira elogia seu adversário e aponta suas falhas. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


O UFC 274 que será realizado na Arena da Barra (local que já recebeu outros eventos da companhia), marcará o retorno da organização em solo brasileiro em mais um de ano sem eventos aqui devido a pandemia causada pelo COVID-19. Além do main-event, a única luta confirmada até o momento foi a da brasileira Norma Dumont enfrentando a americana Macy Chiasson pelo peso-pena feminino.

Foto Destaque: arte divulgando a luta entre o campeão Glover Teixeira e o desafiante Jiri Prochazka pelo UFC 274. Reprodução/Instagram