Moda

Última coleção feita por Virgil Abloh para Louis Vuitton

21 Jan 2022 - 21h10 | Atulizado em 21 Jan 2022 - 21h10
Última coleção feita por Virgil Abloh para Louis Vuitton

Em 2018 o estadunidense Virgil Abloh assume a área masculina da marca de grife Louis Vuitton e o designer criativo no mesmo ano se torna uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O redator da revista  Gentlemen's Quarterly, Cam Wolf, afirma que Virgil Abloh conseguiu impactar e transformar a indústria da moda.

Virgil Abloh fundou a marca Off White em 2012 e desde então trazia peças memoráveis para o público da moda street wear, com inovações em vestimentas e calçados casuais, como a collab com a Nike. Off White x Nike se tornaram um hype, consequentemente os calçados ficaram caríssimos e a procura foi ainda maior; o air jordan 1 em collab com a Off White chegou a ser vendido no Brasil por 15 mil reais.

Virgil Abloh sempre produzia peças desejadas por um público que ama grife e estilo juntos. Então, Abloh foi chamado em 2018 para ser o primeiro designer criativo negro da Louis Vuitton. Quando ele assumiu a direção da marca, começou a fazer coleções muito avançadas, superou o design da marca em pouco tempo, o que agradou muitos consumidores da LV.

Virgil Abloh descobriu um câncer terminal em 2019 e decidiu tratar de forma reservada. O designer continuou as produções de primavera, verão, outono e inverno para as duas marcas (Louis Vuitton e Off White). Em 2021, antes dele falecer, ainda arquitetava as coleções, a última de inverno - outono não foi possível ele ver no desfile, no entanto, como forma de homenagem a LV fez um evento especial para divulgar a última coleção do designer.

Confira a coleção masculina de inverno da marca LV disponibilizada no canal Louis Vuitton: 



Para divulgar a última coleção pensada, produzida e fotografada por Virgil Abloh, os organizadores do desfile planejaram impactar de forma revolucionária desde a criação do cenário. Chamada de Louis DreamhouseTM, a passarela conta com elementos e temas que combinam com as peças da coleção inverno e homenagens às oito temporadas de Virgil Abloh na Louis Vuitton. Confira o cenário publicado no @louisvuitton:



Algumas peças da coleção masculina inverno - outono LV ganharam uma maior visibilidade, pelas homenagens subliminares e porque elas seguem a construção que Virgil Abloh sempre quis passar, moda para a nova geração. Entre as de destaque estão:



Virgil Abloh encerrou o ciclo de forma maravilhosa com a marca de grife Louis Vuitton. Os proprietários se mostraram muito abalados com a morte do revolucionário designer criativo. Em uma entrevista, Bernard Arnault, CEO da LVMH, disse: “Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um gênio do design e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo”. O legado foi respeitado e finalizado com a coleção: Men’s Fall-Winter 2022.

 

Foto destaque: Men’s Fall-Winter 2022.  Reprodução/@louisvuitton