Celebridades

Últimas homenagens a Elza Soares acontecem no Teatro Municipal do Rio De Janeiro

21 Jan 2022 - 07h43 | Atulizado em 21 Jan 2022 - 07h43
Últimas homenagens a Elza Soares acontecem no Teatro Municipal do Rio De Janeiro

O corpo da cantora Elza Soares será velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 21, a cerimonia acontece para familiares e amigos das 8h às 10h e depois será aberta ao publico das 10h às 14h.

O corpo segue após esse horário em um carro de Corpo de Bombeiros passando pela Avenida Atlântica, onde Elsa morou por muitos anos, até o cemitério Jardim da Saudade Sulacap. Após chegada acontecerá um velório na Capela VIP às 15h que será restrito a familiares e amigos e por fim o sepultamento acontecerá as 16h no setor do Cristo Redentor.

A talentosa Diva e ícone da música brasileira que estava com 91 anos e tinha 70 anos de carreira faleceu na tarde de ontem, 20, por causas naturais. A assessoria de imprensa da cantora confirmou a informação.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais" afirma o comunicado enviado para imprensa.

 O trecho também foi divulgado pela equipe e familiares no perfil de Elza e ressalta a importância dessa cantora maravilhosa “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.


Comunicado sobre o velorio (Foto: Reprodução/Instagram)


Elza Soares lançou 34 discos e sempre se reinventou em suas canções, nesses discos teve uma mistura de gêneros musicais dos mais diversos possíveis, gêneros que iam desde samba, jazz, eletrônica, hip hop e até o funk.

Sua última obra musical foi o disco que foi intitulado “Planeta Fome” em 2019. Título essa que faz menção a uma das histórias mais impressionantes. Elza participou de um programa de calouros nos anos 60, como ela era muito pobre suas roupas estavam com alfinetes.

Elza foi a esse programa para ganhar o prêmio porque seu filho estava morrendo de fome, ao se deparar com seu visual a plateia riu da cantora e o apresentador Ary Barroso questionou sobre qual planeta ela tinha vindo e Elza respondeu “Do mesmo que o seu, Seu Ary o Planeta Fome.”

Quando cantou todos se calaram e além de tudo Elza conseguiu levar o prêmio em dinheiro para casa.

O Brasil fica um pouco mais carente ao perder uma artista tão fantástica como Elza, mas com toda certeza seu legado continuara para sempre na história da música mundial.

Foto destaque: Elza Soares aos 91 anos. Reprodução/Instagram

Mais Lidas