Esportes

Últimos jogos antes da Copa: Seleção Brasileira enfrentará Tunísia e Gana em setembro

19 Ago 2022 - 14h46 | Atulizado em 19 Ago 2022 - 14h46
Últimos jogos antes da Copa: Seleção Brasileira enfrentará Tunísia e Gana em setembro

A Seleção Brasileira já definiu seus próximos rivais. A CBF anunciou que jogos contra Tunísia e Gana serão disputados no próximo mês. Esses serão os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, onde o técnico Tite deve definir a convocação final para a competição. A nova lista pode conter novidades, como Pedro (Flamengo) e Nino (Fluminense). 


Últimos jogos da Seleção Brasileira (Reprodução: Twitter)


O time de Tite tinha uma partida marcada contra a Argentina, porém a pedido da Confederação o jogo foi cancelado. A peleja seria válida pelas Eliminatórias da Copa, onde em setembro de 2021, no auge da Covid-19, agentes da Anvisa entraram em campo e impediram o jogo de prosseguir. Por conta do cancelamento da partida, as duas confederações tiveram multas aplicadas. A CBF desembolsou um pouco mais de 1.5 milhão de reais, já a AFA, deve pagar uma multa em torno de 800 mil reais. 

Após a anulação do clássico sul-americano, a CBF anunciou os dois últimos confrontos do Brasil. Para essa nova etapa pré-Copa, o técnico irá convocar seus jogadores no dia 9 de setembro. As partidas deverão ser disputadas na Europa, com expectativa de acontecerem ambos em Paris. A Seleção, inclusive, já enviou um pedido para a Confederação Francesa para realizar os jogos no estádio do PSG. Porém, ainda não houve confirmação sobre o local, havendo possibilidade de um confronto em Paris e outro em Londres. 


Tite em uma coletiva da Seleção (Foto: Reprodução/Instagram)


Os dois confrontos já têm datas definidas. Brasil e Tunísia se enfrentarão dia 23 de setembro, enquanto a peleja contra Gana será disputada dia 27 de setembro. As duas equipes estão classificadas para a competição mundial, Tunísia está no Grupo D, junto com França, Dinamarca e Austrália. Já Gana foi sorteado para o Grupo H, onde enfrenta Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. A Copa terá início no dia 20 de novembro. 

Esses serão os últimos jogos de preparação para a principal competição entre seleções do mundo. Segundo a comissão de Tite, 45 jogadores estão na lista de observação da Seleção. Com isso, essa será a última oportunidade do técnico de testar nomes e definir sua convocação. O próprio Tite já afirmou que “80% da lista já está confirmada, sem surpresas”, porém como a Fifa aumentou o limite de jogadores para 26 nomes, a convocação pode conter surpresas para a Seleção. O técnico, aliás, já informou que após a Copa ele deixará o comando da Seleção. Pela Seleção, Tite conquistou a Copa América 2019, e pode se despedir alcançando o sonhado hexacampeonato para o futebol brasileiro. 

 

Foto Destaque: Lucas Figueiredo / CBF