Beleza

Unhas curtas e naturais dominam moda e beleza em 2022

20 Mar 2022 - 16h55 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 16h55
Unhas curtas e naturais dominam moda e beleza em 2022

Quem diria que as short nails voltariam a ser tendência em 2022. As unhas curtinhas e naturais são as preferidas entre as top’s no mundo da moda, beleza e também nas ruas da cidade. As passarelas confirmaram essa tendência que foi vista de Dior à Balmain, de Kim Kardashian à Rihanna. Será o fim das unhas longas e super modeladas?


Unhas curtas entre as famosas (Foto: Reprodução/Closer Mag)


Uma coisa é certa para ter unhas bonitas não precisam ser necessariamente longas, Roberta Munis, nail artist de celebridades acredita que ainda não é o fim das unhas longas. "Eu vejo as curtinhas aparecendo como mais uma opção, e não como substituição. Elas entram também nos períodos de 'descanso' dos alongamentos – já que estes exigem tempo, manutenção e dedicação". As unhas curtinhas estão com tudo e já é possível notar sua presença. Celebridades como Kim Kardashian, Rihanna e outras também aderiram recentemente essa nova onda. Modelos de grandes marcas como Dior, Balmain e Hermès desfilaram mostrando suas unhas curtas e pintadas em tons naturais.


Unhas curtas bonitas e saudáveis (Foto: Reprodução/Intagram)


As unhas mais curtinhas já conquistaram várias fãs e apresentam muitas características como autocuidado, asseio, não quebram facilmente e não incomodam para digitar, isso é muito relevante em tempos de homeoffice. Para Carolina Coelho, responsável pelo marketing de desenvolvimento dos esmaltes da Colorama, acredita que o uso constante de alongamentos podem danificar as unhas. "A consumidora começou a se preocupar mais com a saúde e o fortalecimento das unhas. Como o uso contínuo dos alongamentos pode danificá-las, a busca pela técnica deu uma diminuída", disse.

Escolher o esmalte é a melhor parte, mas será possível produzir aqueles efeitos fantásticos em unhas curtinhas? Claro que sim, é super possível. Algumas consumidoras tem procurado estilos mais clássicos como a francesinha e base natural. Na verdade o tamanho da unha pouco influência na decoração, o que realmente conta é a criatividade e a habilidade da profissional. "Dá para fazer pequenos detalhes, linhas curvas e corações, por exemplo. É simples e muito prático de fazer, mas traz informação de moda", afirmou Roberta.

Manter as unhas saudáveis também é um fator importante, principalmente para aquelas que resolveram abandonar os alongamentos. Vale apostar no uso de bases fortalecedoras antes da esmaltação. A rotina de cuidados deve levar em conta a hidratação das unhas a fim de mantê-las fortes e saudáveis.

Os homens também aderiram a essa tendência para eles o principal é a higiene pessoal e evitar problemas como unhas encravadas. Então mantê-las cortadas e lixadas já é o primeiro passo. Para aqueles que preferem poderão tirar a cutícula e para isso basta amolecer as unhas com um pouco de água morna, sabonete líquido ou mesmo um creme corporal que ajudará bastante para remover a cutícula e por fim aplicar uma base natural ou fosca isso deixará as unhas com aspecto mais natural.


Cuidados com unhas masculinas (Foto: Reprodução/Pro Unha)


Sempre converse com sua manicure para manter a saúde de suas unhas. É possível observar que o natural, seja na make ou nas unhas, é uma valorização da beleza in nature  e essa é uma tendência cada vez mais forte no mundo da moda e da beleza.

Foto destaque: Unhas curtas bem cuidadas. Reprodução/Icasei