Saúde e Bem Estar

Usar meias à noite pode ajudar a dormir melhor

08 Dez 2021 - 10h24 | Atulizado em 08 Dez 2021 - 10h24
Usar meias à noite pode ajudar a dormir melhor

Segundo um artigo postado pelo jornal americano ‘New York Times’, uma pesquisa realizada por especialistas em sono mostrou que usar um par de meias para dormir pode ajudar a ter uma melhor qualidade de sono.

De acordo com os especialistas, calçar meias antes de deitar traz uma espécie de conforto e aconchego, ajuda a relaxar e serve como um convite ao sono. É o mesmo esquema de colocar a mão embaixo do travesseiro ou sob o corpo para aquecê-la. Mania que muitas pessoas têm na hora de dormir.

Também foi observado que a camada de meia sobre a pele traz um efeito de isolamento térmico muito mais competente do que um cobertor ou edredom. Segundo a ciência, pés bem aquecidos enviam sinais para a área do cérebro que está relacionada ao sono. Isso contribuí para que se consiga adormecer mais rápido e acordar menos durante a noite.


Segundo especialistas em sono, dormir de meias sempre resulta em um sono mais longo e saudável (Foto:Reprodução/Shutterstock)


 

É claro que usar meias não é um remédio milagroso para quem tem graves problemas de sono, mas ainda sim é uma boa dica para pessoas com dificuldades para dormir. Levando em conta que para ter uma boa qualidade de sono é importante conseguirmos criar um bom e relaxante ambiente em nosso quarto, devemos descobrir qual a melhor atmosfera para nosso corpo ao se deitar.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Violencia-sexual-infantil-aumentou-70-em-2020

https://inmagazine.ig.com.br/post/Como-tratar-a-fimose-feminina-e-melhorar-a-qualidade-do-sexo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ter-filhos-modifica-o-cerebro-das-mulheres-segundo-cientistas


Uma coisa é certa: quanto mais confortável nos sentirmos em nossa cama, melhor a qualidade do sono. Outras táticas que podem funcionar nesse caso são: tomar uma xícara de leite quente ou fazer alongamento por 10 minutos antes de se deitar na cama, roupas de cama bem cheirosas, velas aromáticas, luz verde, som ambiente para dormir, pijamas e travesseiro confortáveis e quarto sem muita informação e detalhes que atrapalhem na hora de relaxar.

Foto destaque: Reprodução/IStock