Cinema/TV

“Vai na fé” tem mais audiência que Travessia, JN e BBB

26 Jan 2023 - 12h00 | Atulizado em 26 Jan 2023 - 12h00
“Vai na fé” tem mais audiência que Travessia, JN e BBB

A nova novela das 19h da Rede Globo, “Vai na Fé”, protagonizada por Sheron Menezes, está fazendo números positivos no Rio de Janeiro. Na noite da última terça-feira, a trama rendeu mais audiência que o Jornal Nacional, Big Brother Brasil e até mesmo que Travessia, novela das 21h. 

O capítulo inédito de “Vai na fé” registrou ao todo 26,5 pontos de audiência, um ponto a mais que o Jornal Nacional, que fechou com 25,6 e com uma vantagem ainda maior que Travessia (25,2), novela escrita por Glória Perez estreada em outubro de 2022.


Audiência "Vai na fé" em sua semana de estreia - Reprodução/Twitter. 


Com a audiência noturna abaixo do esperado, a Rede Globo apostou todas suas fichas na nova novela das 19h. Com cunho religioso envolvido no núcleo principal da trama, a emissora tenta atrair o telespectador evangélico, que até o momento não era seu público alvo.

A estreia do BBB também não agradou muito os telespectadores cariocas. Na capital do Rio de Janeiro a primeira noite de eliminação a média do reality foi de 21,8 pontos, resultado menor quando comparado com as edições passadas do programa. Mais cedo, o Jornal da Globo arrematou 9,6 pontos de média e ficou na liderança.

Comentaristas avaliam a trama de “Vai na fé” mais cativante que a da antecessora, “Cara e Coragem”. Relatando a história da protagonista Sol, uma mulher batalhadora, dançarina e evangélica, a nova novela estreou com a audiência abaixo do esperado. Contudo, a história conta com alguns trunfos para atingir a missão e aumentar o interesse público pelo horário noturno da Rede Globo. 

Além de um elenco carismático, que conta com Bella Campos, Carolina Dieckmann e Regiane Alves, a história tende a cativar o público mais humilde, que frequenta igrejas e enfrenta os problemas com apoio das religiões. “Vai na fé” também não se poupa de tratar sobre temas necessários, como racismo e preconceitos. Logo nas primeiras semanas, a trama aborda sobre a prisão injusta de Yuri, personagem de Jean Paulo Campos. 

Especialistas e os produtores acreditam que a nova novela possui um potencial para atingir números maiores que a antecessora. Se desenvolvendo bem nas primeiras semanas, espera-se como a trama se desenrolará e como o público reagirá com a temática. 

Foto destaque: Sheron Menezzes para a novela "Vai na fé" - Reprodução/João Miguel Júnior/ TV Globo.