Nessa última sexta-feira (16), Valentino voltou oficialmente à Semana de Moda de Milão para apresentar a coleção masculina Primavera/Verão 2024 . Apresentado nos jardins da Universidade Pública de Milão, o desfile intitulado “As Narrativas” ofereceu um diálogo indumentário sobre “o que faz um homem hoje”, regido pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli.
O público incluía celebridades da moda como as modelos japonesas Shuzo e Yamato, além de universitários e público em geral. Os looks do início do desfile foram todos na cor branca, os blazers de ombros marcados, jaquetas abotoadas e camisas de colarinho combinadas com shorts acima do joelho. A seguir vieram os conjuntos na tonalidade preta, com gravatas finas saindo de sobretudos de malha e apontando para saias sutis.
“Os contextos transformados podem mudar a percepção, de modo que a alfaiataria, outrora emblemática de poder e sucesso, agora pode ser usada por uma nova geração como uma expressão de individualidade”, comentou Piccioli
A assinatura de Valentino ocorreu em apenas um look, composto por um blazer, um top floral em relevo e shorts plissados. Costuras inspiradas em flores continuaram a aparecer em diversas peças como casacos grandes, cardigãs e camisas de manga curta. Além de looks com citações do romance "A Little Life", de Hanya Yanagihara.
Não havia estampas gráficas, mas havia uma jaqueta elegante que, em particular, trazia a inscrição: “Estamos tão velhos que nos tornamos jovens novamente” em seu torso, enquanto outra, em verde, apresentava bordados tridimensionais. O desfile terminou com uma série de looks jeans inspirados em ternos.
O público incluía celebridades da moda como as modelos japonesas Shuzo e Yamato, além de universitários e público em geral. Os looks do início do desfile foram todos na cor branca, os blazers de ombros marcados, jaquetas abotoadas e camisas de colarinho combinadas com shorts acima do joelho. A seguir vieram os conjuntos na tonalidade preta, com gravatas finas saindo de sobretudos de malha e apontando para saias sutis.
“Os contextos transformados podem mudar a percepção, de modo que a alfaiataria, outrora emblemática de poder e sucesso, agora pode ser usada por uma nova geração como uma expressão de individualidade”, comentou Piccioli
A assinatura de Valentino ocorreu em apenas um look, composto por um blazer, um top floral em relevo e shorts plissados. Costuras inspiradas em flores continuaram a aparecer em diversas peças como casacos grandes, cardigãs e camisas de manga curta. Além de looks com citações do romance "A Little Life", de Hanya Yanagihara.
Não havia estampas gráficas, mas havia uma jaqueta elegante que, em particular, trazia a inscrição: “Estamos tão velhos que nos tornamos jovens novamente” em seu torso, enquanto outra, em verde, apresentava bordados tridimensionais. O desfile terminou com uma série de looks jeans inspirados em ternos.
Reels postado no perfil Maison Valentino. (Vídeo: Reprodução/Instagram/@maisonvalentino)
A grife também fez uma doação significativa para a Università degli Studi, um dos mais renomados centros de aprendizado da Itália.
“Para apoiar os jovens pensadores, a doação será destinada ao Diritto Allo Studio para o próximo ano letivo – apoiando bolsas de estudo, ajudando a investir nos percursos educativos e nas comunidades locais. Esse apoio da Maison aos alunos faz parte de uma história em andamento com a nova geração”, explicou Valentino
A grife também irá reaproveitar muitos materiais usados no desfile e investir em um ecoespaço no centro Milão, em continuidade à um projeto iniciado com o desfile de alta-costura "The Beginning", em Roma.
Foto Destaque: Modelo desfilando. Reprodução/Fashion Network.