Esportes

Vanderlei Luxemburgo renova com o Cruzeiro até 2023

26 Nov 2021 - 22h15 | Atulizado em 26 Nov 2021 - 22h15
Vanderlei Luxemburgo renova com o Cruzeiro até 2023

Em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro em 2023, o Cruzeiro anunciou nesta tarde (26) a renovação contratual do técnico Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador chegou ao clube em julho de 2021 com a missão de salvar a Raposa do risco de rebaixamento para a série C. Após a confirmação da permanência na segunda divisão, o clube mineiro resolveu renovar o contato, que se encerrava ao final da temporada, até 2023.


 

 


Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, revelou que a renovação do treinador estava dentro do projeto de reestruturação do clube, além de garantir que esse seria o desejo da torcida: “Já vínhamos falando sobre o planejamento do ano que vem e sabemos que isso passa por um desejo da torcida. Trouxemos o Vanderlei Luxemburgo e vemos essa vontade que todos têm dele continuar com a gente. Vanderlei é uma pessoa sensacional, vai além do campo, é com muita satisfação que eu informo que chegamos a termos o que esperávamos e vamos poder contar com o Vanderlei e toda a comissão para 2022. Nós estamos felizes, ele está feliz, não tenho dúvida alguma, e a torcida também”, finalizou.


Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Bruno Haddad- Cruzeiro)


Luxemburgo teve outras duas passagens pelo Cruzeiro, a primeira e mais vitoriosa foi entre os anos de 2002 e 2004 quando conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), comandou o clube por 107 partidas, somando 68 triunfos, 22 empates e 17 derrotas. A segunda passagem foi mais curta e durou apenas 19 jogos durante o ano de 2019, com 10 derrotas, três empates e seis vitórias. O técnico de 69 anos admitiu que pode encerrar a carreira ao final de seu contrato: "Pode ser até um projeto na minha cabeça de encerrar a carreira. Pode ser que eu aconteça de encerrar minha carreira com esse projeto do Cruzeiro".

https://inmagazine.ig.com.br/post/UFC-Covington-provoca-Chimaev-sobre-possivel-luta

https://inmagazine.ig.com.br/post/Formiga-se-despede-da-selecao-brasileira-e-deixa-legado

https://inmagazine.ig.com.br/post/CBF-contratara-observadores-na-Europa-para-monitorar-possiveis-rivais-da-selecao-brasileira-na-Copa

 

Além de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro encaminhou nesta semana o retorno de outra figura importante em um momento vitorioso do clube, trata-se de Alexandre Mattos, gerente de futebol, que foi o responsável pela montagem e manutenção do elenco Campeão Brasileiro nos anos de 2013 e 2014. Mattos deve voltar à Raposa em 2022. O Cruzeiro anunciou também a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos, ex-São Paulo, o primeiro reforço para a próxima temporada.

 

 

Foto destaque: Bruno Haddad/ Cruzeiro

 

Mais Lidas