Esportes

Varrida? Warriors vence a terceira seguida na série contra Nuggets

22 Abr 2022 - 14h55 | Atulizado em 22 Abr 2022 - 14h55
Varrida? Warriors vence a terceira seguida na série contra Nuggets

O Denver Nuggets recebeu o Golden State Warriors no Colorado nesta quinta-feira (21), e após um jogo duro repleto de mudanças no placar, os guerreiros da Califórnia levaram a melhor. Liderados pelo trio de ataque, o placar de 118 a 113 foi decidido no último quarto. A vitória abre uma vantagem de 3 a 0 na eliminatória e os Warrios ficam a uma conquista para fincar os pés nas semifinais da Conferência Oeste.



Os Splash Brothers agora são um trio. Jordan Poole é uma grande adição ao plantel de jóias. Na noite, Poole - que começou no lugar de Curry, poupado preventivamente - marcou 27 pontos, ao lado de Steph. Klay Thompson veio atrás com 26. Draymond Green teve grande atuação defensiva e contribuiu com seis pontos, 10 assistências, cinco rebotes, dois roubos de bola e um toco. Um desses roubos de bola foi essencial para o triunfo: o ala-pivô, que estava pendurado com cinco faltas, desarmou Jokić, e a jogada praticamente selou o fim da noite.
Pelo lado dos Nuggets, Nikola Jokić continua sendo o destaque. O pivô sérvio e candidato a MVP anotou 37 pontos, 18 rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Aaron Gordon fez 18 pontos e pegou 12 rebotes e ajudou a manter a chama acesa por um tempo.



O quarto jogo da série acontece domingo (24), e tem potencial para finalizar a série com uma varrida dos Warriors.

 

Foto destaque: Draymond Green e Stephen Curry comemorando no Colorado. Reprodução: NBA/Getty Images.