Esportes

Vasco anuncia Zé Ricardo como o seu novo técnico

05 Dez 2021 - 17h25 | Atulizado em 05 Dez 2021 - 17h25
Vasco anuncia Zé Ricardo como o seu novo técnico

Na tentativa de não cometer os erros que ficaram latentes na temporada deste ano, e ter um 2022 mais consistente e com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama anunciou neste sábado (04) a contratação do seu ex-técnico Zé Ricardo.


Anunciado como novo técnico do Vasco, Zé Ricardo retorna ao clube pela terceira vez. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Sem clube desde setembro deste ano, o último trabalho do técnico foi à frente do Qatar SC, obtendo números pífios em sua passagem por lá: em cinco jogos disputados no comando da equipe catari, Zé Ricardo somou apenas um ponto.

Ainda no Catar, o técnico assinou um vínculo de um ano com o clube cruz-maltino, que poderá ser prorrogado com o aguardado acesso à Série A no fim do ano. A diretoria do Vasco o aguarda no Rio de Janeiro ainda essa semana, para apresentá-lo devidamente em coletiva de imprensa.

Atualmente com 50 anos, Zé Ricardo irá treinar o Vasco pela terceira vez em sua história. A primeira vez foi fora dos gramados, quando treinou as equipes de futsal nos anos 90. A segunda e mais conhecida foi no ano de 2017, último bom ano do clube da colina no Campeonato Brasileiro, em que o treinador classificou a equipe para a Libertadores da América da temporada seguinte.



Agora a missão do treinador é resgatar a esperança da torcida em seu time, que teve de ver o catastrófico ano de 2022 sem o almejado acesso à Série A, perdendo jogos de forma acachapante. Feliz com o retorno, Zé Ricardo falou ao site do Vasco da Gama, exclamando: – Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar à elite.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Apos-saida-do-Palmeiras-Felipe-Melo-pode-pintar-no-Fluminense

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-empata-com-Sport-na-Arena-Pernambuco

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-confirma-artroscopia-em-Vitinho-e-Rodrigo-Caio


 

Visando uma reformulação no elenco, a diretoria do clube carioca espera que Zé Ricardo tenha consigo ao menos dois profissionais para cooperar e dialogar com o Departamento de Futebol.

Foto Destaque: Zé Ricardo em sua última passagem pelo Vasco. Reprodução/Instagram