Esportes

Vasco continua com Barbieri apesar de quinta derrota seguida

12 Jun 2023 - 10h26 | Atulizado em 12 Jun 2023 - 10h26
Vasco continua com Barbieri apesar de quinta derrota seguida

Neste domingo (12), o Vasco conheceu sua quinta derrota seguida, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Internacional e perdeu pelo placar de 2x1. A pressão devido à falta de resultados caem sobre o técnico Maurício Barbieri. Muitos torcedores do clube cruzmaltino, através das redes sociais e de protestos, pedem a demissão do treinador, que ainda tem o respaldo da diretoria do clube.

O gigante da colina ocupa a 19ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu apenas na primeira rodada, quando bateu o Atlético Mineiro por 2x1 no Mineirão. A derrota de ontem para o Internacional foi a quinta seguida, contudo o técnico elogiou o rendimento do time em campo, ao contrário do que foi analisado por Barbieri no clássico contra o Flamengo na última rodada. Veja o que o técnico disse:

“A expectativa é que viesse hoje. Não veio. Teve o ponto positivo do rendimento. A gente sabe que nesse momento o torcedor não quer escutar isso, porque ele vem bastante machucado como nós. Mas o caminho é esse, procurar bons rendimentos, criar chances, para transformar isso em resultado. Estamos trabalhando, plantando, adubando a terra, cuidando como podemos, mas ainda não conseguimos colher os frutos disso. A expectativa é que aconteça no próximo jogo. Porque à medida que o campeonato vai passando, é cada vez mais necessária uma resposta urgente em termos de resultados. E vamos trabalhar para isso.”


Maurício Barbieri em jogo pelo Vasco (Reprodução/Daniel Ramalho/Instagram/@barbieri_oficial)


Esse é o pior início da história do clube na competição. Durante a semana, torcedores de torcidas organizadas foram ao centro de treinamento cobrar resultados da equipe. Alguns jogadores e membros da diretoria foram conversar com os integrantes da torcida e prometeram resultados melhores já nesse domingo, o que não aconteceu. Apesar de toda essa pressão no dia a dia, os métodos do treinador agradam os dirigentes e os jogadores.

Barbieri chegou ao Vasco em dezembro de 2022, e teve um começo no clube de altos e baixos. A equipe classificou-se para as semifinais do Campeonato Carioca, derrotando Flamengo e Botafogo na fase inicial e tendo apenas duas derrotas, sendo uma delas para o Fluminense. Entretanto, foi eliminado pela ABC-RN na Copa do Brasil, atrapalhando o planejamento do clube para a temporada. Os resultados ruins vieram após a terceira rodada do Brasileirão, quando perderam para o Bah\ia em São Januário.

O Vasco tentará buscar a reação no campeonato na próxima sequência de jogos. A equipe terá quatro partidas seguidos no Rio de Janeiro, enfrentará o Goiás e Cuiabá ambos em São Januário nos dias 22 e 26 de junho respectivamente, em 2 de julho terá o clássico contra o Botafogo no Engenhão, e receberá o Cruzeiro no dia 8, também em São Januário. O clube precisará somar bons resultados para engrenar na competição.

Foto Destaque: Maurício Barbieri em jogo pelo Vasco da Gama. Reprodução/Daniel Ramalho/Instagram/@barbieri_oficial