Esportes

Vasco entra com ação na Justiça contra o Flamengo para jogar no Maracanã

13 Abr 2023 - 19h07 | Atulizado em 13 Abr 2023 - 19h07
Vasco entra com ação na Justiça contra o Flamengo para jogar no Maracanã

Nesta quinta-feira (13), o Vasco entrou na Justiça contra o Flamengo. A finalidade do ato é ganhar o direito de enfrentar o Palmeiras no Maracanã, no dia 23 de abril. O processo é movido contra o rubro-negro que é o permissionário do estádio, o Fluminense possui figura do interveniente anuente no contrato. A ação percorre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O departamento jurídico da cruz de malta tomou a decisão depois de não receber resposta sobre o pedido para jogar no estádio contra o time paulista. O clube vem solicitando o uso do Maraca desde o dia 23 de março, exatamente um mês antes da partida, porém o Consórcio respondeu, depois de um ofício, que o pedido estava na fase de análise.

O pedido é pela guarda antecipada para não prejudicar a venda dos ingressos para o jogo. O Vasco luta para tentar administrar, por um tempo ou não, o estádio que atualmente está sob gestão dos rivais, Flamengo e Fluminense.


Estádio do Maracanã visto de cima. Foto: Reprodução/Instagram


Na primeira ação, o time de São Januário lembra que nos seus últimos jogos ele tenha vendido todos os seus ingressos, porém a busca pelo Maraca é apenas para alguns jogos na temporada. Para que seus torcedores possam ser acomodados de uma melhor forma.

A equipe ainda lembra que, em seu entendimento, pelas regras da atual permissão, o rubro-negro é obrigado a emprestar o estádio para os outros clubes do Rio, por se tratar de um estádio público.

O Vasco ainda ressalta que este seria o último jogo previsto no contrato de Termo de Permissão de Uso (TPU), que termina no próximo dia 25. E ainda lembra que o investimento voltado para o gramado foi feito justamente para comportar número maior de jogos e que o contrato prevê a cessão do estádio através de aluguem e em mesmas condições para todos os clubes.

Na ação, o cruzmaltino ainda antecipa uma eventual justificativa de que o jogo contra o Palmeiras possa prejudicar o gramado, e citou que o Maracanã já recebeu jogos em dias consecutivos durante as semifinais do Campeonato Carioca, e o mesmo irá acontecer ainda nesse mês, nos dias 18 e 19, quando Flamengo e Fluminense, irão jogar no estádio pela Libertadores.

Foto destaque: estádio do Maracanã. Reprodução: CNN Brasil/Divulgação