Esportes

Vasco espera reforços para atividades antes do início do Brasileirão B

31 Mar 2022 - 11h08 | Atulizado em 31 Mar 2022 - 11h08
Vasco espera reforços para atividades antes do início do Brasileirão B

O cruzmaltino está ativo no mercado. Já tem quatro reforços encaminhados para a série B e busca, pelo menos, mais três novas peças para compor o novo elenco. O Gigante espera que os apoios cheguem antes do início do campeonato, que ocorre contra o Vila Nova, no dia 8 de abril, às 19h, no Rio de Janeiro. O confronto não tem lugar confirmado pois a diretoria vascaína analisa transferir a partida para o Maracanã.

Nos preparativos finais para a estreia, as novas contratações que chegam à Colina devem abrir passagem, realizar exames médicos e assinar contrato a partir deste primeiro de abril. O Vasco está acordado com os atacantes Carlos de Pena, Erick, Zé Vitor e o lateral-direiro Gabriel Dias.

Carlos de Pena chega do Dinamo Kyiv por empréstimo até junho e pode ser prorrogado até o fim de 2022. Erick vem de empréstimo, pelo Ypiranga-RS, até o fim de 2022. Já Zé Vitor e Gabriel Dias chegam sem custos e têm contrato até 2023.

O Vasco luta contra o relógio para terminar de construir seu elenco. O clube só tem até o dia 14 de abril para inscrever jogadores para a Série B, depois disso a janela só reabre no meio do ano, na segunda quinzena de julho.

Além dos nomes citados anteriormente, Lucas Oliveira é um reforço já anunciado, vindo do Bangu. O Vasco também faz negócio com dois defensores e um atacante: segundo rumores, seria um ponta-direita sul-americano, que não teve sua seleção classificada para a Copa do Mundo no Catar.


Lucas Oliveira em treino pelo Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro. Reprodução: Vasco)


O Trem Bala planeja um jogo-treino no CT Moacyr Barbosa junto com a chegada dos novos jogadores - mas não conta com a presença deles. A partida busca a aplicação de todo o trabalho feito pelo técnico Zé Ricardo desde a eliminação nas semis do Carioca.

Os primeiros confrontos que aguardam o clube carioca na Série B estão definidos: Vila Nova 8 de abril, 19h, em casa; contra o CRB, 16 de abril, 19h, fora; e o encontro contra a Chapecoense na Arena Condá, em 22 de abril, às 21h30.

Foto destaque: Elenco do Vasco em treino. Reprodução: Foto: Rafael Ribeiro; Divulgação/Vasco.