Esportes

Vasco faz consulta por Paulinho e recorre à 777

20 Jul 2022 - 20h41 | Atulizado em 20 Jul 2022 - 20h41
Vasco faz consulta por Paulinho e recorre à 777

Executivos da empresa norte-americana 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro nesta semana com agenda cheia de compromissos. O primeiro deles, uma reunião com a diretoria do Vasco. Dentre os presentes, estavam Juan Arciniegas (Diretor de Entretenimento da 777 Partners), Don Dransfield, (CEO do 777 Football Group), Nicolas Maya, (chefe de operações) e Johannes Spors (diretor de esportes) se reuniram com o presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado, o vice Carlos Roberto Osório, o CEO Luiz Mello, o Gerente de Futebol, Carlos Brazil e o Coordenador de Analise de Mercado Witor Bastos.

Os investidores acompanharam o empate da equipe contra o Ituano, em São Januário, por 1 a 1.

Com a janela de transferências aberta, o Vasco busca se estruturar para o segundo semestre do ano, e um dos maiores interesses da lista de desejos do clube é o ponta Paulinho, que atualmente atua na Bundesliga, pela equipe do Bayer Leverkusen. O jogador, foi revelado pelo próprio Vasco, fazendo boas atuações com a camisa do Cruz-Maltino em 2017 e 2018, sendo no mesmo ano para a equipe alemã por 18,5 milhões de euros.

 A expectativa do clube é que os investidores da 777 analisem a situação do jogador, a fim de determinar a possibilidade e o interesse dos executivos em iniciar uma negociação. Entretanto, mesmo com um possível aporte financeiro para a contratação do ponta, Paulinho ainda tem um ano de contrato com o Bayer, o que tornaria necessário o pagamento de uma multa rescisória. Além disso, a concorrência pelo jogador vem tanto de clubes europeus quanto brasileiros, dentre eles o Atlético-MG , o Palmeiras e o Botafogo.


Paulinho é cria da casa. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Durante os encontros da 777 Partners com a diretoria da equipe de São Januário, também foi confirmada a dissolução do comitê de futebol, passo importante para o processo de reformulação da estrutura do clube.  

Foto Destaque: Paulinho é desejo da diretoria vascaína. Divulgação/Bayer Leverkusen.