Esportes

Vasco negocia com Gustavo Alfaro para ser o novo técnico da equipe

10 Jul 2023 - 11h38 | Atulizado em 10 Jul 2023 - 11h38
Vasco negocia com Gustavo Alfaro para ser o novo técnico da equipe

Sem treinador desde a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama negocia com o ex-treinador da seleção equatoriana, Gustavo Alfaro, que recebeu a proposta vascaína e avalia a sua vinda ao futebol brasileiro.

O treinador Argentino está sem clube desde janeiro, após deixar a seleção equatoriana. O treinador no momento estaria avaliando o elenco cruzmaltino. A expectativa de diretoria é fechar com o treinador nas próximas horas, mesmo sem o treinador ter dado algum prazo.

O último trabalho de Gustavo Alfaro foi pela seleção do equador na Copa do Mundo de 2022. O equador foi eliminado em terceiro do grupo atrás de Senegal e Holanda, a única vitória da equipe foi contra o anfitrião Catar. A maior parte da sua carreira foi na Argentina, onde treinou clubes como Arsenal de Sarandí, San Lorenzo, Rosário Central e mais recentemente o Boca Juniors. No currículo o treinador tem o título da Copa Sul-Americana de 2007, a Copa da Argentina de 2012 e a Supercopa de 2012 pelo Arsenal de Sarandí e campeão da Supercopa da Argentina de 2019 pelo Boca Juniors.


Fotos de Gustavo Alfaro no Catar com a seleção do Equador (Reprodução/Instagram/@gustavojalfaro)


O Vasco vive momento delicado na temporada, eliminado precocemente da Copa do Brasil, o gigante da colina busca se recuperar no Campeonato Brasileiro e fugir da zona de rebaixamento para a série B. O clima entre equipe e torcedores é ruim. Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás em São Januário, torcedores se revoltaram e começaram a atirar sinalizadores para o gramado, além de criarem um tumulto do lado de fora. A equipe sofreu a punição de seis jogos sem a sua torcida.

Caso Gustavo Alfaro aceite a proposta do Vasco, o treinador terá difícil trabalho de fugir da zona de rebaixamento e recuperar a confiança da torcida. A equipe ocupa a décima nona colocação do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos a quatro pontos de distância do Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento. O Vasco teve a partida contra o América MG adiado por conta de conflito de calendário e terá um tempo maior sem jogos para poder treinar e focar no jogo contra o Athletico no próximo dia 23, em São Januário.

Foto em Destaque: Gustavo Alfaro em jogo da Copa do Mundo pelo Equador. Reprodução/Instagram/@gustavojalfaro