Esportes

Vasco vence e mantém viva a esperança de retornar a série A

27 Set 2021 - 13h06 | Atulizado em 27 Set 2021 - 13h06
Vasco vence e mantém viva a esperança de retornar a série A

Na noite da última sexta-feira,24 setembro, em um jogo repleto de polemicas, Vasco quebrou uma sequência quatro jogos sem vencer, o time cruz-maltino mesmo com um jogador a menos derrotou o Brusque pelo placar de 1 a 0 com o gol do meia nenê no jogo valido pela 26ª rodada da série B do campeonato brasileiro. O jogo ficou marcado por polemicas com o uso do VAR, além de ter sido usado pra avaliar um possível cartão vermelho para Léo matos, jogador do Vasco, a tecnologia também foi usada para anular um gol marcado pelo time do Brusque no final do primeiro tempo quando o jogo ainda estava empatado.

O problema foi que os árbitros da cabine traçaram a linha de impedimento nos pés de Léo matos ao invés de terem sido traçada nos pés de Leandro Castan, que era o jogador mais próximo a John Cley, jogador do Brusque envolvido no lance. Apesar das polemicas e da desvantagem numérica, o time carioca conseguiu ser mais efetivo no segundo tempo, e após um cruzamento de Zeca, Nenê conseguiu emendar um voleio e garantir a vitória de seu time.



Foto: Beno Küster Nunes/AGIF 


Nesse momento o Vasco ocupa a sétima posição da tabela com 37 pontos, 7 a menos que CRB e Botafogo, que ocupam as últimas vagas de acesso até o momento. Então de acordo com Tristão Garcia, matemático do site info da bola, para o time ter a garantia de voltar à elite do futebol brasileiro é preciso 64 pontos, para isso acontecer será necessário vencer o confronto direto contra o rival botafogo e mais 7 dos próximos 11 jogos e somando pelo menos mais 24 dos 36 pontos possíveis para garantir sua vaga no G-4, o próximo confronto dos cariocas sera na hoje(27 de setembro)as 20:00 no estádio de são Januário.



(Foto Destaque: Título. Créditos)