Beleza

Veja o que é tendência neste momento no mundo das unhas

22 Mar 2022 - 09h20 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 09h20
Veja o que é tendência neste momento no mundo das unhas

As unhas metalizadas estão ganhando força no mundo da nail art. O estilo de esmalte virou febre entre as mulheres e promete ser tendência com os novos acompanhantes neste tipo de decoração.

As unhas sempre foram um símbolo de vaidade por pessoas de todas as idades. No tempo atual, o mercado lançou esmaltes especialmente idealizados para crianças, por ser um público alvo muito sensível às químicas usadas no produto. Dessa forma, a menoridade pode usar e abusar do estilo e com muita segurança. 

Quebrando muitos tabus, homens também estão aderindo às unhas pintadas. Algo que era mais comum entre pessoas do rock, hoje caíram no gosto masculino em diversas etnias, fazendo uma desconstrução de opiniões e padrões. 

O estilo metalizado é acompanhado de muitas inspirações que podem ser realizadas com ele, deixando as unhas completamente estilosas, diferentes e cheias de personalidade. Confira algumas dessas combinações: 

 Clássico 

Começamos com o metalizado clichê. A composição conta somente com o esmalte dando aquele efeito espelhado, onde cada pessoa pode escolher qual o tom que mais lhe agrada, podendo utilizar mais ou menos esmalte, dependendo da sua escolha.



Unhas clássicas metalizadas (Foto: Reprodução/Instagram)


Coloridas 

Para quem ama um glow e não abre mão do chamativo com cores, o metalizado se encontra presente em esmaltes coloridos e está entre os preferidos nos studios das nails designer.



Unhas metalizadas coloridas (Foto: Reprodução/Instagram)


Com francesinhas 

As clássicas unhas francesinhas dão um ar de elegância nas unhas. Com o efeito metalizado, a esmaltação permanece com um aspecto mais delicado e ainda trás consigo a modernidade.



Unhas com francesinhas metalizadas (Foto: Reprodução/nainternet.biz)


Unhas metalizadas com glitter (Foto: Reprodução/Instagram)


Glitter 

Há muito tempo, os glitters não tomam conta do mundo somente nos carnavais ou datas festivas. Junto da tendência que está de volta, é possível fazer combinações incríveis entre o brilho chamativo e os esmaltes neutros.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram