Beleza

Veja quais os cuidados necessários para quem tem a pele mista

07 Mai 2022 - 22h00 | Atulizado em 07 Mai 2022 - 22h00
Veja quais os cuidados necessários para quem tem a pele mista

Pele mista, uma mistura de oleosa com seca e são bem marcantes no rosto. Conhecidas como zona T - testa, nariz e queixo- e as outras partes do rosto são mais secas. Para quem tem esse tipo de pele, é necessário encontrar um equilíbrio entre as duas condições. Por isso, é importante conhecer e entender qual é a melhor rotina de cuidado para a pele mistas. 

Como identificar a pele mista?

A pele mista apresenta dois tipos de problema. O primeiro é a oleosidade que se reproduz bastante na testa, nariz e queixo, e ao mesmo tempo apresenta ressecamento nas bochechas. Outra forma de identificar essa pele é a falta de hidratação, infelizmente as pessoas que tem esse tipo de pele acredita que não precisa de cuidado. 

Porém, toda pele precisa de hidratação, de forma correta pode ajudar a não produzir sebo excessivo. Esses tipos de cuidados podem ajudar a evitar espinhas, cravos e deixar a pele com um aspecto mais saudável.

Como cuidar da pele mista?

Para ter uma boa pele, é preciso ter dedicação e saber quais produtos certos usar, e não deixar de cuidar. Veja algumas sugestões para deixar o rosto com uma boa aparência mais saudável e bonita. Confira!

Limpeza de pele

Não podemos iniciar uma boa skin care, sem fazer uma boa limpeza de pele. Ele é primordial para ter resultados. Além é claro, que uma boa limpeza remove a oleosidade excessiva, toda aquela impureza que não vemos e claro ou aqueles resquícios de maquiagem. 

Invista em Actine Control Sabonete Líquido



Ajuda a reduzir a acne, e controla a oleosidade por até 9 horas. (Foto: Reprodução/Darrow)


Hidratação

SIM! Se você acha que a pele mista não precisa de uma boa hidratação, pode mudar esse pensamento. A hidratação pode ser aplicada no rosto todo, use produtos em que os ingredientes naturais ou máscaras específicas para esse tipo de pele. Elas podem deixar com um aspecto de hidratação bem suave. 

Máscara Antiacne Sallve 

Experimente, essa máscara ajuda a controlar a oleosidade, amolece os cravos, e acelera o processo de recuperação da pele com espinhas. A mácara tambem pode deixar a pele bem hidratada com um aspecto de saudavél e bonita. 


Máscara Antiacne Sallve, ajuda a controlar oleodidade da pele. (Foto: Reprodução / Sallve)


Proteção

O uso do protetor solar não é menos importante, ele é uma das partes mais importantes para a proteção da pele mista. Ela deve ser usada sempre depois que fizer uma skincare, quando ficar exposta ao sol e também dentro de casa. Lembre-se, o uso do protetor solar deve conter o FPS 30 ou superior - vai depender da tonalidade da sua pele - assim poderá garantir uma proteção contra os raios solares. 

Protetor Solar Facial La Roche Posay Anthelios Airlicium FPS 70

Protetor anti oleosidade e com alta cobertura, ele pode ser encontrado em três tonalidades. Perfeito para quem tem a pele mista. 


Proteto Solar para pele mista. (Foto: Reprodução/Instagram @larocheposaybr)



E aí sua pele é oleosa, seca ou mista? Se for mista, já sabe quais cuidados precisa tomar.

Fode destaque: Creme nas bochechas da modelo. Reprodução/ Getty Imagens