Música

Vem aí Get Back, documentário histórico que mostrará os Beatles em sua intimidade

15 Out 2021 - 10h45 | Atulizado em 15 Out 2021 - 10h45
Vem aí Get Back, documentário histórico que mostrará os Beatles em sua intimidade

O ano era 1969 e a tempestade pairava na cabeça nos quatro gênios de Liverpool. O clima hostil e a tensão crítica entre os músicos era o pavio do barril de pólvora de criatividade que viria a explodir.  Mesmo com todas as adversidades e com um John Lennon, que pouco tempo depois anunciaria que os Beatles acabariam, já obstinado com o seu romance com a artista plástica Yoko Ono, a banda fechou com chave de ouro sua discografia quase perfeita com um disco cheio de clássicos.


(Foto: Beatles/Apple Records Divulgação)


 Sobre essas gravações e todas as rusgas no estúdio que tratará o documentário Get Back, dirigido por Peter Jackson, que chegará ao streaming nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Inicialmente pensada em um longa-metragem, a qualidade e raridade de momentos em que a genialidade dos músicos e principalmente da dupla Lennon/MacCartney revelou, fizeram com que o diretor chegasse à decisão de montar em três episódios, com o intuito de revelar como eles conseguiram em pouco tempo produzir uma obra-prima da música.

 

https://inmagazine.com.br/post/Tony-Bennett-e-Lady-Gaga-fascinam-o-publico-em-novo-album

https://inmagazine.com.br/post/Adele-anuncia-o-lancamento-de-seu-novo-album-de-estudio-para-o-dia-19-de-novembro

https://inmagazine.com.br/post/Coldplay-e-Amazon-Prime-planejam-experiencia-imersiva-e-gratuita-para-fas-no-lancamento-do-proximo-album-da-banda

 

A cereja do bolo dessa magnífica produção é o icônico show feito no terraço dos estúdios da empresa criada pela banda Apple Corps, em Londres, com Billy Preston nos teclados, apresentação que foi executada logo após a reunião que marcou o término do grupo.


(Reprodução/Youtube)


Antes dessa produção, já tinha sido lançado um livro, também escrito por Peter Jackson onde os relatos e as fotos desse período davam uma previa de tudo que estava por vir, repleto de fotos e com depoimentos incríveis de quem estava presente nesse momento único onde a banda se reuniu pela última vez.

Os beatlemaníacos estão ansiosos pela estreia e o mundo da música terá uma grande oportunidade de apreciar como os Beatles eram fantásticos e como nunca existirá uma parceria tão divina quanto John Lennon e Paul Mc Cartney.

 

Foto destaque: Apple Records/Divulgação

Mais Lidas