Após um péssimo primeiro semestre, com eliminações precoces no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Santos busca reforçar seu elenco para a disputa do Brasileirão. Após concretizar a venda do atacante Ângelo, o Peixe entra nessa janela de transferências com um maior poder aquisitivo.
Até o momento, o clube do litoral paulista já anunciou o lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. Revelado pelo Corinthians, o defensor teve passagens por Bahia, Roma, Inter de Milão, Sampdoria e Cruzeiro, além de ter atuado pelo Peixe em 2018. Os próximos alvos são os volantes Jean Lucas e Bruno Henrique.
Jogadas do Dodô durante a sua primeira passagem (Foto: Reprodução/Instagram/@santosfc)
Jean Lucas é um antigo desejo da diretoria alvinegra, que tentou contratá-lo por empréstimo no começo de 2023. Como o Monaco queria adicionar uma cláusula de venda obrigatória ao final do empréstimo, que seria de um ano, o Santos desistiu do negócio.
O volante de 25 anos foi revelado pelo Flamengo, e teve uma passagem pelo Santos em 2019, em um empréstimo de um ano. Porém, o jogador foi vendido ao Lyon em junho do mesmo ano.
O volante será emprestado ao Santos até o final da temporada. #BemVindoJeanLucas pic.twitter.com/uiW6nn9VpM
— Santos FC (@SantosFC) February 9, 2019
Anúncio da contratação por empréstimo de Jean Lucas em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter/@SantosFC)
A negociação dessa vez é diferente por causa do valor da transferência do Ângelo. O atacante de 18 anos foi vendido por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões, sendo que o Santos vai receber cerca de R$ 55 milhões). Dessa forma, o Peixe chegou a um acordo com o Monaco sobre uma transferência em definitivo, e espera acertar com o jogador em breve.
O outro alvo, Bruno Henrique, está livre no mercado após o término do seu vínculo com o Al-Ittihad da Arábia Saudita, atual clube de Romarinho, Kanté e Benzema. O volante tem passagens por dois rivais do Santos: Corinthians e Palmeiras, e estava negociando com o Internacional, até que o Santos apresentou uma proposta melhor.
O alvinegro quer se recuperar no Campeonato Brasileiro, competição na qual figura na décima-terceira colocação. Com apenas 4 vitórias em 14 partidas disputadas, o clube paulista deve aproveitar a entrada de recursos para mudar o estilo de contratação, deixando de lado os empréstimos e visando contratações em definitivo.
Foto destaque: Dodô treinando no CT Rei Pelé. Reprodução/Instagram/@santosfc