O atacante brasileiro Antony foi anunciado hoje pelo Manchester United como o novo reforço dos ingleses para a temporada. O investimento dos Reds foi de 100 milhões de euros. O ex-São Paulo estava no Ajax, da Holanda. Diante disso, Van Basten, grande nome da história do futebol holandês, criticou o preço da venda do atleta, confira:
“Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. O Ajax tem uma grande categoria de base, nossa formação é muito boa. E logo vão comprar um jovem por uma quantidade enorme. Algo então está mal” - declarou ele para o canal Ziggo Sport
Ainda sobre Antony, Van Basten analisou algumas falhas que ele observou sobre o jogador brasileiro.
“Ele perde demais a bola, ou tem outros problemas. Um ponta pode perder a bola, mas há um limite para isso. Se você quer driblar toda vez que tem a bola, mas a perde em sete de cada 10 tentativas... Deve-se prestar atenção à frequência com que perde a bola”
Antony foi anunciado hoje pela manhã pelo Manchester United. Ele é a principal contratação da equipe para a temporada (Reprodução/Instagram)
Essas não foram as primeiras críticas que o ex-futebolista holandês fez ao atleta. Quando Antony foi comprado pelo Ajax, em 2020, Van Basten criticou a diretoria que investiu 25 milhões de euros no brasileiro. Para ele, o investimento foi muito alto e poderia ter sido usado em algum atleta das categorias de base do clube.
Van Basten tem uma relação muito próxima com o clube holandês. Ele fez a sua base na equipe e jogou cinco anos por lá, de 1982 à 1987. Ele defendeu também a seleção holandesa, de 1983 até 1992. É considerado um dos grandes jogadores ofensivos da sua época, além de ter sido uma vez o melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA.
Foto Destaque: Antony é vendido para o Manchester United por 100 milhões de euros (Reprodução/Instagram)