Beleza

Vendas de batons voltam a crescer após o fim do uso de máscaras

11 Abr 2022 - 21h26 | Atulizado em 11 Abr 2022 - 21h26
Vendas de batons voltam a crescer após o fim do uso de máscaras

As vendas de produtos labiais aumentaram de maneira considerável desde o mês passado. Segundo o grupo de pesquisas NPD, durante a segunda semana de março deste ano, as maquiagens labiais tiveram um aumento de 30%. Entre esses produtos estão batons, gloss e contornos labiais. 

Durante o mesmo período, as vendas de makes em geral aumentaram em 8% ao redor do mundo. A aquisição de maquiagens para bocas foram as principais contribuintes para este aumento depois que o uso das máscaras passou a ser não-obrigatório em diversos países, isso fez com que os consumidores voltassem a utilizar os seus produtos de maneira completa, sem preocupações. 

“O fim da obrigatoriedade do uso das máscaras literalmente impulsionou a maquiagem labial... É uma ótima notícia para as marcas de maquiagem, uma vez que a pandemia trouxe muitas dificuldades para elas”, diz Mathilde Lion, especialista em beleza para a Europa no NPD Group. 

Desde que a pandemia se instalou há 2 anos por todo o planeta, o mundo dos cosméticos foi altamente prejudicado com os lockdowns que se espalharam por todos os cantos. Com as pessoas ficando trancadas em casa para se protegerem, comércios e ruas completamente fechados e sem nenhuma movimentação, a procura por esses itens  passaram a não ser mais prioridades.


Coleção de batons (Foto: Reprodução/Instagram)


 Mesmo após as flexibilizações, as máscaras continuaram sendo um empecilho na hora de usar maquiagens. O item – por ser de segurança - faz a cobertura completa do nariz e boca, um dos principais locais que se concentram produtos de make. Com isso, as pessoas ficavam com as peles borradas, além de deixar as máscaras completamente sujas mesmo utilizando produtos de fixação, em contato com o rosto era impossível manter tudo intacto. 

Contudo, os amantes da boa maquiagem voltam a sentir vontade de usarem seus produtos, fazer uma produção arrasadora e ir curtir ou trabalhar. O evento passa a ser o menos importante quando o assunto é ter vaidade novamente.  As empresas de cosméticos tendem a recuperar por completo todos os prejuízos que o setor sofreu durante a pandemia. 

 Os batons sempre foram um item de muito destaque nas maquiagens. Diversas cores, texturas e combinações que arrasam por toda parte, é um produto indispensável na necessaire de qualquer um que ama uma ótima produção. 

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram