O The Town, aposta dos criadores do Rock in Rio para a cidade de São Paulo, abriu a venda dos ingressos antecipados ontem (14). O The Town Card pôde ser obtido a partir das 19h pelo site da Ticketmaster, e já estava esgotado três horas e meia depois, segundo a organização do evento.
O The Town Card é semelhante ao Rock In Rio Card: é comprado pelo espectador antecipadamente, sem data definida e sem que todos os artistas tenham sido anunciados. Entre 21 de março e 17 de abril, os compradores poderão escolher o dia para o qual vão usar o ingresso já comprado. A partir do dia 18 de abril, com o início das vendas gerais, portadores do Card que não tiverem optado por uma data ficarão sujeitos à disponibilidade de ingressos reservados a essa modalidade de ingresso.
O The Town terá sua primeira edição este ano, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, e ocorrerá no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil metros quadrados. Trata-se de uma iniciativa que pretende trazer a São Paulo um festival aos moldes do Rock in Rio, e que se propõe a ser “o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo”. O evento fará várias homenagens à cidade, a começar pelo conceito por trás dos sete espaços da Cidade da Música.
O palco Skyline refletirá “a grandiosidade de São Paulo e sua arquitetura”, conforme descrito no site do festival, e contará com quatro shows por dia e queima de fogos. A área Factory terá influência da arte urbana, do hip-hop e da street dance e será inspirada nas antigas zonas industriais da cidade. A São Paulo Square será uma praça para “celebrar a São Paulo de ontem e de hoje”, com quiosques, jardins e jazz. A Market Square, por sua vez, levará ao festival a gastronomia da cidade e do mundo, com cardápios desenvolvidos especialmente para o festival. Haverá ainda o palco New Dance Order, para a apresentação de DJs, e o palco The One, para ritmos diversos.
Dentre os artistas já confirmados, estão Post Malone, Alok, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Bruno Mars, Iza, Luisa Sonza, Ne Yo, Maria Rita e Esperanza Spalding.
Outra homenagem a São Paulo será o espetáculo “The Town, o musical”. A produção tem criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, e conta a história de um músico do interior que embarca em uma jornada por diferentes locais da capital paulistana. Com 30 bailarinos, o espetáculo será encenado todos os dias do festival e abordará a riqueza artística e cultural da cidade.
Foto Destaque: Simulação computadorizada da Cidade da Música. Reprodução: Instagram/@thetownfestival