Beleza

Verão de Dezembro: De que modo saber o protetor solar certo para o tipo específico de pele

14 Dez 2021 - 15h32 | Atulizado em 14 Dez 2021 - 15h32
Verão de Dezembro: De que modo saber o protetor solar certo para o tipo específico de pele

O verão afinal está aqui! Para alegrar os nossos dias, o sol retornou a imperar e fazer com que nossas noites sejam mais quentes – logo após um inverno frio anormal, nós somos merecedores, né? No entanto, além dessa estação do verão ser tão maravilhosa, será necessário tomar alguns cuidados, principalmente quando se trata da pele.

Os raios solares são capazes de deixar a cútis mais afetivo e seco e também atingir imediata interrogações tendo exemplos como Melasma e rosácea, com exceção de provocar doenças muito preocupantes como o câncer de pele. De acordo com a pesquisa do Instituto do Câncer (INCA), são em certa de 177 mil novos casos por cada ano, que isso é cerca de 30% de todos os tumores malignos que foram registrados dentro do país.

"A doença é causada pelo excesso de exposição aos raios ultravioletas do sol e falta de cuidados com a proteção da pele", clarifica Amilton Macedo, o dermatologista que teve a responsabilidade pela saúde da cútis de celebridades como Ana Hickmann e Izabel Goulart.


Protetor solar é a melhor prevenção contra câncer de pele (Foto: Reprodução/Freepik)


O médico comentou que o câncer de pele é mais comum chegar em pessoas que tem uma pele clara, com imunidade baixa, e que também passou dos 40 anos ou tem um histórico da doença entra a família. "As pintas, manchas, eczemas e descamações da pele são sinais recorrentes da doença e podem aparecer em áreas do corpo que ficam mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas”, advertiu.

Para precaver, não existe outra escolha: se torne a melhor amiga dos protetores solares! Atualmente, é provável descobri-los nas fórmulas mais variáveis – na realidade, é aproximadamente improvável não existir um produto que não seja o certo para você. Dos mais seco até os que são mais hidratantes, andando pelos que veiam com cor e os que não tem cor nenhum, o filtro solar é o melhor produto de antienvelhecimento do mundo e o jeito maior de se prevenir contra as doenças provocadas pela exibição ao sol.

No momento em que terá que encontrar o seu, analise o tipo de pele que você tem e esteja concentrada a duas coisas: fator de proteção (FPS), e O espectro (UVA/UVB/Infrared). Quão grandemente o FPS, é melhor, mesmo você sendo a pessoa que ama pegar um solzinho, dê a preferência com um filtro que tenha no mínimo FPS 30.

Nem são todos os produtos que presenteiam a proteção contra aos raios UVA, UVB e Infravermelho, e, se for o contexto, é permitido misturar com mais de um para ter certeza que a pela estará com a proteção 100% do sol e até mesmo da luminosidade do próprio celular.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/NEOSTRATA-lanca-MINESOL-WEEK

https://inmagazine.ig.com.br/post/Se-prepare-para-o-verao-garantindo-um-bronzeado-saudavel-e-duradouro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tecnicas-para-voce-arrasar-nas-festas-de-fim-de-ano


"Pensando no tipo de pele, no geral, os produtos em gel e sérum são indicados às mais oleosas, enquanto as loções e cremes são indicados às mais secas. Se sua pele é propensa à acne, procure as palavras ‘antioleosidade’ e ‘não-comedogênico’, no rótulo; quem tem pele mais seca se beneficia de produtos mais hidratantes, então essa palavra-chave deve estar no rótulo", informa o dermatologista Daniel Cassiano.

 

 

Foto: Reprodução/Freepik